Inicio Especiais Intel está a desenvolver SSDs PCIe 4.0... Mas precisa da AMD!

Intel está a desenvolver SSDs PCIe 4.0… Mas precisa da AMD!

Intel está a desenvolver SSDs PCIe 4.0… Mas precisa da AMD! – Isto quase que parece uma piada, mas caso não saiba, a Intel tem um pézinho no mercado de armazenamento super rápido com os seus SSDs Optane 3D XPoint… Até aqui tudo bem! O problema é que a fabricante está agora a enviar amostras de novos SSDs a ‘devs’ com uma funcionalidade nova, o suporte a PCIe 4.0. Que lá está, apenas a AMD suporta no mercado atual.



Intel está a desenvolver SSDs PCIe 4.0! Mas precisa da AMD para os testar

SSDs PCIe 4.0

Portanto, a AMD tornou-se a primeira fabricante a suportar o novo standard PCIe 4.0 com o lançamento dos Ryzen 3000 e motherboards X570. Uma decisão que está cada vez mais a transformar-se numa grande vitória para a rival da Intel, à medida que mais e mais modelos chegam ao mercado de SSDs.

Pois bem, dito isto, a coisa fica realmente curiosa quando começamos a perceber que enquanto o departamento de processadores da Intel não dá grande importância à tecnologia… A verdade é que o departamento de armazenamento dá! Afinal de contas, está neste momento a desenvolver novos SSDs PCIe 4.0! Contudo, está obrigado a utilizar hardware AMD para os testar.

Aliás, de forma um pouco humilhante… A Intel está a enviar versões destes novos SSDs com uma mensagem, “Para utilizar estes SSDs irá precisar de CPUs com suporte ao standard PCIe 4.0″… Pois, e quem é que tem estes CPUs? Spoiler ALERT! É a AMD.

A Intel também já deveria suportar o standard PCIe 4.0 na sua plataforma, mas mais uma vez… A culpa é do processo de 10nm!

Em suma, este atraso na adoção da tecnologia não é de todo propositado. Ou seja, a Intel não decidiu ignorar o lançamento da nova tecnologia só porque sim. A verdade é que da mesma forma que os 10nm estão a ser uma pedra no sapato na rivalidade no desempenho contra a AMD.

São também os grandes culpados pelo facto da Intel ainda não ter apostado numa nova arquitetura. O que claro está, é uma dádiva para as aspirações da AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...