Intel e Apple? Depois do divórcio veio o ódio!

Como deve saber, a Apple decidiu abandonar a Intel depois de alguns anos bastante turbulentos! Naquilo que podemos considerar um autêntico divórcio! Algo aparentemente já ultrapassado pela Apple. Mas que ainda está a dar algumas dores de cabeça à gigante azul dos microprocessadores.

Afinal de contas, enquanto a Apple está a ter algum sucesso com os recentes MacBook ARM, baseados no chip M1, a Intel parece estar mais preocupada em desacreditar os recentes esforços da antiga parceira na praça pública.



Intel e Apple? Depois do divórcio veio o ódio!

Intel e Apple?

Portanto, enquanto os reviewers e consumidores parecem ter ficado conquistados pelo que a Apple lançou no mercado, a Intel tenta negar a onda de sucesso com uma nova campanha focada nas desvantagens desta nova geração de produtos. Afirmando que pelo menos um PC é capaz de jogar Rocket League.

Muito resumidamente, a Intel está a apostar numa campanha onde salienta as vantagens dos seus chips relativamente ao que a Apple lançou recentemente no mercado. Tentando atacar todos os pontos negativos dos primeiros chips ARM para computadores da gigante da Maçã. Aliás, na descrição de um recente vídeo da Intel publicado no YouTube, podemos ler:

“Se por acaso está à procura de um bom portátil em 2021, existem muitas coisas a considerar. Dito isto, a escolha do processador é muito mais importante do que aquilo que possa imagina.”

Estamos a falar de um novo anúncio que segue a linha que a Intel já tinha demonstrado na semana passado. Quando afirmou que nenhum portátil Mac tem modo de tablet, ecrã touch ou suporte a caneta, tudo num único aparelho.

Pois bem, como é óbvio, isto é apenas um contra-ataque da Intel! Depois dos efeitos nefastos do ‘divórcio’. No entanto, algumas destas ações já foram criticadas pela indústria, especialmente uma série de benchmarks que compararam o Core i7-1185G7 ao Apple M1, que foram basicamente “escolhidos” a dedo.

Em suma, parece ser uma nova guerra que a Intel terá de travar. Se irá ter sucesso ou não, estaremos cá para ver


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também