Intel duplicou a sua capacidade de produção nos últimos 3 anos

A Intel anunciou recentemente a sua 11ª geração de processadores Intel Core mobile, bem como os seus novos Intel Atom P5900 (system on a chip), tudo produtos baseados no processo de 10nm.

Sim, o afamado processo de 10nm da Intel, que supostamente já deveria ter chegado ao mercado de processadores desktop há vários anos atrás, e que na verdade, atirou a empresa para um mundo de dificuldades que muito provavelmente ninguém estava à espera.

Pois bem, apesar de todas as dificuldades deste processo, a Intel tem feito tudo por tudo para aumentar a sua capacidade de produção. Aliás, a empresa foi capaz de duplicar a sua capacidade nos últimos 3 anos, o que é realmente incrível. Contudo, mesmo tendo em conta este aumento massivo na produção, a Intel ainda não é capaz de responder à procura no mercado.



Intel duplicou a sua capacidade de produção nos últimos 3 anos

intel duplicou

Portanto, ambos os processos de produção chave da Intel, 14nm e 10nm, estão a lidar com problemas graves na produção, com baixa capacidade para a procura atual do mercado. Afinal de contas, a Intel até teve de andar a negociar capacidade de produção com outras empresas como a GloFo ou TSMC.

No entanto, numa tentativa de fazer tudo ‘in-house’, a gigante azul dos microprocessadores transformou laboratórios e até espaços de escritório em linhas de produção. Um investimento que apenas vai a meio, e que ainda tem mais etapas pela frente.

Mas tudo isto levanta uma questão… Se a Intel está a apostar tanto nos 10nm… Qual é a razão para a próxima geração de processadores desktop ainda ser baseada no processo de 14nm?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também