Intel duplicou a sua capacidade de produção nos últimos 3 anos

A Intel anunciou recentemente a sua 11ª geração de processadores Intel Core mobile, bem como os seus novos Intel Atom P5900 (system on a chip), tudo produtos baseados no processo de 10nm.

Sim, o afamado processo de 10nm da Intel, que supostamente já deveria ter chegado ao mercado de processadores desktop há vários anos atrás, e que na verdade, atirou a empresa para um mundo de dificuldades que muito provavelmente ninguém estava à espera.

Pois bem, apesar de todas as dificuldades deste processo, a Intel tem feito tudo por tudo para aumentar a sua capacidade de produção. Aliás, a empresa foi capaz de duplicar a sua capacidade nos últimos 3 anos, o que é realmente incrível. Contudo, mesmo tendo em conta este aumento massivo na produção, a Intel ainda não é capaz de responder à procura no mercado.



Intel duplicou a sua capacidade de produção nos últimos 3 anos

intel duplicou

Portanto, ambos os processos de produção chave da Intel, 14nm e 10nm, estão a lidar com problemas graves na produção, com baixa capacidade para a procura atual do mercado. Afinal de contas, a Intel até teve de andar a negociar capacidade de produção com outras empresas como a GloFo ou TSMC.

No entanto, numa tentativa de fazer tudo ‘in-house’, a gigante azul dos microprocessadores transformou laboratórios e até espaços de escritório em linhas de produção. Um investimento que apenas vai a meio, e que ainda tem mais etapas pela frente.

Mas tudo isto levanta uma questão… Se a Intel está a apostar tanto nos 10nm… Qual é a razão para a próxima geração de processadores desktop ainda ser baseada no processo de 14nm?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!