Intel: Dificuldades na produção de CPUs podem ter chegado ao fim

A CFO da Microsoft, Amy Hood, revelou na última reunião de investidores, que a pior parte das dificuldades de produção da Intel, já passou.

“No Windows, o mercado de PC no seu geral, foi mais forte do que o esperado. Graças a um fornecimento de chips que conseguiu dar vazão à procura comercial e premium do segundo trimestre. Bem como dar uma melhor resposta a esta mesma procura, no terceiro trimestre.”

É importante salientar que Amy Hood, não referenciou a Intel… Mas é por demais óbvio, que estamos a falar da gigante dos micro-processadores!

Intel

Que ao fim ao cabo, não tem tido uns meses fáceis, desde que o seu processo de 10nm começou a dar problemas atrás de problemas. Aliás, afinal de contas, temos também de ter em conta o que a CFO da Intel, disse no trimestre passado:

“O mercado de PC no seu geral, foi mais pequeno do que o antecipado, devido às quebras de fornecimento de chips, aos nossos parceiros OEM, o que criou dificuldades num mercado saudável de PC, e que teve um impacto negativo nas receitas OEM Pro e não Pro.”

Os preços dos processadores Intel Core estão a normalizar!

Nas grandes lojas online como a Newegg e Amazon, o Intel Core i5-9400, já se encontra a 184$, com a versão sem iGPU por 169$(i5-9400F). Entretanto, o favorito dos utilizadores do OC, o i5-9600K, já se encontra por 264$.

Mas infelizmente, o i7-9700K ainda está a 409$, o que é 20$ acima do valor recomendado de mercado.

Portanto, é esperado que nos próximos meses, os preços baixem bastante… Até porque em Julho, a AMD tem algumas surpresas reservadas para a Intel! E honestamente, não me parece que a empresa tenha uma resposta ainda definida, para o que aí vem.



Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que a Intel vai conseguir rivalizar com os AMD 3000? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!