Intel vs AMD

Intel desafiou a AMD! – A AMD está prestes a lançar a sua nova geração de processadores Ryzen, denominados de “Matisse”, que muitos esperam ser capazes de roubar o trono da performance à Intel.

Afinal de contas, a CEO da AMD (Lisa Su), subiu ao palco da Computex 2019, para revelar que esta nova gama irá derrotar a concorrência em várias áreas, especialmente no gaming. Além disto, os parceiros como ASUS, MSI, Gigabyte, etc… Estão a apoiar fortemente a fabricante, com as suas marcas mais ‘premium’, para as novas motherboards AMD X570.



AMD Ryzen

Contudo, na passada segunda feira, a Intel decidiu lançar um desafio à AMD… A gigante azul desafiou a sua rival, a derrotarem a performance dos Intel Core, no gaming, com resultados reais, e não apenas benchmarks.

O Vice-Presidente de Marketing da Intel (Jon Carvill), disse:

“Vamos ouvir falar muito em processadores nas próximas semanas. Estes podem ou não vir de uma empresa com um nome com três letras. Dito isto, eu tenho um desafio para lançar. Se eles querem esta coroa, venham e tentem derrotar-nos na performance em jogos, no mundo real.”

Curiosamente, isto foi dito antes do último anúncio da AMD, durante o dia de ontem… Onde vimos o Ryzen 9 3950X com 16 núcleos e 32 threads, a tornar-se um produto real, e não apenas um sonho dos entusiastas.

Será esta uma jogada de desespero da Intel?

É que segundo os ‘Roadmaps’ da empresa, parece que não irá existir resposta aos novos Ryzen, nos próximos 18 meses!

Ou seja, a Intel vai ter de rivalizar com esta nova gama, com o ‘refresh’ dos “Coffee Lake”, que já está no mercado há alguns meses. Além disto, tenho também de dizer, que não me parece que os processadores de 10nm, sejam grande resposta para estes AMD Ryzen de 7nm, devido a todas as dificuldades que têm existido.

Mas nada melhor do que esperar, para ver o que a Intel tem guardado para nós.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte