9900KS

O próximo processador da Intel que é a para muitos a resposta aos super populares AMD Ryzen 3000 da AMD, tem o nome de Core i9-9900KS e vai chegar ao mercado com 8 núcleos, 16 threads e um ‘boost’ de 5.0GHz em todos os núcleos.

Pois bem, apesar de todo o gozo que este processador foi alvo, é bem provável que este 9900KS seja o CPU mais potente do mercado quando finalmente chegar às prateleiras!

Tudo o que a Intel fez para conseguir este produto, levou o processo e design de 14nm ao limite. E para isso, foi preciso aumentar significativamente o TDP do processador. O que por sua vez irá garante que o CPU irá ter uma performance de ‘pico’ fora de série.

Mas existe uma pergunta na mente de todos… Quanto tempo é que este processador irá ser capaz de ficar nos 5.0GHz!?

Os 127W foram revelados por uma BIOS da ASUS, mas a verdade é que isto vai gerar muito calor, e por isso é fácil dizer que não temos muita inveja do trabalho que os heatsinks vão ter para aguentar este pequeno monstro.

Ademais, o que pensa sobre este processador? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O processo de 14nm da Intel é um problema bem interessante…

Como deve saber, a Intel ainda não conseguiu solucionar completamente todos os problemas que pairam em cima do seu processo de 10nm… Afinal de contas, os novos Intel Core 1000 vão continuar a ser baseados no mesmo processo de 14nm, que tão bem conhecemos.

Será isto um problema assim tão grave? Os 14nm da Intel acabam por ser um assunto bastante interessante! Ora Leia

Portanto, com todos os anos que este processo já tem em cima, é fácil chegar à conclusão que estamos perante uma tecnologia super madura. Aliás, o processo está tão refinado, que a mudança para um outro processo (como o de 10nm), pode acabar por ser detrimental para a performance do produto final.



Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.