Intel Core i9-10900K chega aos 235W e 93ºC (Sem overclock!)

O mundo dos entusiastas desktop está à espera da chegada das primeiras reviews oficiais do Intel Core i9-10900K, um processador de 10 núcleos e 20 threads, que será muito provavelmente o rei da performance em jogos, sucedendo ao ainda excelente i9-9900K.

Contudo, como deve saber, o 10900K chega ao mercado com a mesma exata arquitetura (Skylake) e processo de produção (14nm) das anteriores gerações… Por isso, além da performance, o que nós queremos saber é como é que a Intel conseguiu meter mais 2 núcleos físicos neste pacote? Será que é demasiado quente? Demasiado sedento de energia elétrica? Pois bem, foi isso mesmo que o entusiasta Chinês @WolStame tentou perceber com o seu exemplar!



Intel Core i9-10900K chega aos 235W e 93ºC (Sem overclock!)

10900K chega aos

Portanto, um Intel Core i9-10900K sem qualquer OC em cima foi posto numa série de testes de stress para perceber afinal se a velhinha arquitetura Skylake baseada no processo de 14nm ainda tem algum sumo extra para oferecer aos entusiastas. E claro está, como seria de esperar, o consumo de energia e temperaturas está no campo dos processadores HEDT da Intel, como os Xeon.

Afinal de contas, num teste de stress continuado (48 minutos), o i9-10900k chegou ao consumo de 235.17W, ao mesmo tempo que também chegou aos 93ºC. Mas calma… 93ºC com um cooler AiO de 240mm! Ou seja, o teste não foi feito com um simples cooler a ar da Intel.

Ainda assim, o 10900K foi capaz de alcançar os 4.77GHz em todos os núcleos, o que na verdade não fica muito longe daquilo que a fabricante promete. Algo impressionante, especialmente quando temos em conta a duração do teste! Em suma, os novos Intel Core 10000 vão ser quentes, vão ser esfomeados… Mas também vão ser poderosos e super rápidos. Será isso o suficiente para encostar a AMD à parede?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também