Intel Core i7-8086K ‘Anniversary Edition’ sai já no dia 8 de Junho!

Há algumas semanas apareceu na Internet um processador curioso. O Intel Core i7-8086K, uma versão de aniversário que promete impressionar na performance.

O dia 8 de Junho marca o quadragésimo aniversário do processador mais famoso da Intel, o 8086.


  • Intel Core i7 8086K – Versão comemorativa do processador 8086 – Clique aqui.

Se os leaks forem verdadeiros, o Intel Core i7-8086K vai fazer parte da oitava geração de processadores ‘Coffee Lake’.

Intel i7 8086K

De acordo com que já saiu a público, este processador irá costar um pouco mais do que o actual topo de gama Intel Core i7-8700k. Que o deverá meter na casa dos 400-450€.

O Intel Core i7-8086K deverá ter uma frequência base de 4GHz e um boost até aos 5GHz. Além disto, com um ‘K’ no nome, sabemos que vai ser um processador desbloqueado para Overclock, por isso poderá atingir velocidades superiores.

No entanto, provavelmente não irá conseguir puxar muito mais do que a velocidade stock. Visto que é baseado no mesmo processo de fabrico e arquitectura do 8700K.


Afinal o que se passa com os processadores de 10nm da Intel?

Intel i7 8086K

O processo de fabrico de 10nm da Intel tem sido constantemente adiado! Apesar disso, a empresa garante que está tudo a correr bem, e que vamos ter os primeiros processadores ainda este ano, numa quantidade muito limitada.

Afinal o que se passa ?

É bastante simples, há problemas com este processo de fabrico! E normalmente quando algo nasce torto… tarde ou nunca se endireita!

Recentemente foi descoberto no Lenovo Ideapad 330, um processador Core i3-8121U de 10nm.

Enquanto que a empresa continua a assegurar que está tudo bem, o iGPU deste processador encontra-se desactivado. Num espaço ‘2+1’, em que existem dois núcleos CPU e um núcleo GPU, parece que por alguma razão, não conseguiu meter todo o conjunto em funcionamento.

Pode ser devido ao TDP demasiado alto, até porque é um processador ‘U’, o que significa que tem de ter um consumo de energia bastante baixo!

Leia mais aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário