Intel Core i7-8086k com 5GHz oficialmente anunciado!


Por em

Depois de vários leaks e rumores, a Intel aproveitou a Computex 2018 para finalmente anunciar o Core i7-8086K! O primeiro processador da Intel para consumidores com 5GHz de frequência.

Intel 8086k 5GHZ

O Intel Core i7-8086K tem 6 núcleos físicos e 12 threads bem como 2 MB de cache L3, o que é bastante similar ao i7-8700K. No entanto, o ‘boost’ foi aumentado em comparação ao anterior topo de gama, mantendo o mesmo TDP de 95W.

Em suma, o Intel Core i7-8086K é basicamente um i7-8700K com mais clock, e claro mais caro. Processador que deverá chegar ao mercado no dia 8 de Junho, de modo a celebrar o quadragésimo aniversário do processador mais popular da Intel, o 8086.

No entanto, o stock deste CPU vai ser limitado, se o quiser ter, vai ter de ser rápido.

Além disso, sendo basicamente uma versão do 8700K, este 8086K vai ser compatível com todas as boards da série 300, por isso se já tiver um sistema Coffee Lake, basta trocar o processador.

Curiosamente, apesar do anúncio deste processador, a Intel evitou relevar o preço! No entanto, os rumores falam num preço a rodar os 490$, o que aparenta ser demasiado para aquilo que é basicamente um 8700K v2.


Afinal o que se passa com os processadores de 10nm da Intel?

O processo de fabrico de 10nm tem sido constantemente adiado! Apesar disso, a empresa garante que está tudo a correr bem, e que vamos ter os primeiros processadores ainda este ano, numa quantidade muito limitada.

Afinal o que se passa ?

É bastante simples, há problemas com este processo de fabrico! E normalmente quando algo nasce torto… tarde ou nunca se endireita!

Recentemente foi descoberto no Lenovo Ideapad 330, um processador Core i3-8121U de 10nm.

Enquanto que a Intel continua a assegurar que está tudo bem, o iGPU deste processador encontra-se desactivado. Num espaço ‘2+1’, em que existem dois núcleos CPU e um núcleo GPU, parece que por alguma razão, a empresa não conseguiu meter todo o conjunto em funcionamento.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.