Estamos muito perto do lançamento dos novos processadores Intel (Core 14000), o que por sua vez significa que já sabemos tudo, ou quase tudo acerca da nova aposta da gigante azul dos microprocessadores. Aliás, até já sabemos o preço, que costuma ser a última peça do complicado puzzle.
Intel Core 14000: Preços vão subir um pouco!
Portanto, depois de tanto ‘leak’ de informações relativamente às especificações, eis que temos um dos primeiros ‘leaks’ mais fidedignos relativamente aos preços. A nova geração Intel Core 14000 vai ter 6 processadores, e infelizmente, os preços vão mesmo aumentar. Não vão aumentar muito, mas num mundo já tão caro, qualquer dígito percentual começa a assustar.
Estes são preços em Dólares Canadianos (CAD), porque foi uma loja Canadiana que deixou escapar a informação. Por isso, o que deve ter em conta são as percentagens e não os número em si.
Ou seja, os aumentos vão estar entre os 2% e os 7%, o que dá uma média de 4%. Nada de especial, mas obviamente notório nos modelos mais caros. Entretanto, vale a pena relembrar que estes processadores chegam ao mercado no dia 17 de Outubro, e continuam a ser compatíveis com a atual plataforma da Intel.
É esperado que tudo mude em 2024, com a Intel pronta a dar o salto para uma plataforma um pouco mais evoluida, com processadores com novas capacidades, etc… Aí, o preço já deve ser bem superior.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Será que faz sentido este lançamento de novos processadores, quando pouco ou nada muda? Especialmente numa altura em que os consumidores não parecem muito interessados em gastar dinheiro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.