Oops!? Intel Core 12000 são rápidos, mas demasiado quentes?

Como deve saber, a Intel está prestes a lançar uma gama completamente nova de processadores, na forma dos Core 12000 ‘Alder Lake-S’. É uma aposta muito interessante, visto que vamos finalmente ver o processo de 10nm a dar cartas no mundo do PC Desktop, ao mesmo tempo que a Intel também aposta numa arquitetura híbrida completamente nova.

Estamos a falar do design big.LITTLE, que junta núcleos focados na performance, com núcleos mais focados na eficiência energética, o que por sua vez, deverá resultar em melhores consumos, e temperaturas mais baixas. Mas… Aparentemente… Não é isso que está a acontecer!

Oops!? Novos Intel Core 12000 são rápidos, mas demasiado quentes?

Intel 11

Portanto, segundo novas informações, os Intel Core 12000 ‘Alder Lake-S’ são esfomeados por energia elétrica, sendo também muito quentes quando são puxados a sério.

Quem o disse foi WolStame, o gestor de planeamentos e de produtos da Lenovo China. Que foi capaz de dizer o seguinte… A RTX 3090 não é o único componente do mercado a precisar de mais de 350W para funcionar em pleno. Ou seja, os novos processadores da Intel também se encaixam nesse mundo.

Entretanto, parece que os testes foram feitos no processador topo de gama, o Core i9-12900K, com o CPU a chegar aos 93ºC de pico, mantendo uma temperatura média de 86ºC. (Testes e medições feitas no AIDA64).

Quanto ao consumo de energia elétrica, o chip consumiu uma média de 250W, com um pico de 255W (PL2). No entanto, isto não é o máximo do processador, visto que é possível que o novo supra sumo da Intel seja até capaz de ultrapassar os 350W, caso seja puxado a sério.

Por isso, se por acaso está interessado num processador de nova geração Intel, é boa ideia começar a pensar em comprar uma boa fonte, e um bom cooler. É que as coisas vão aquecer!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!