Intel Core 11000 no dia 15 de Março! Core 12000 salta para os 10nm

Como deve saber, as motherboards Intel 500 Series já chegaram às prateleiras, estando apenas à espera da nova gama de processadores, algo que deverá acontecer já no próximo mês… Mas quando ao certo? Pois bem, segundo um novo ‘leak’, a nova geração de processadores Intel Core 11000 deverá chegar às prateleiras bem a meio do mês, nomeadamente no dia 15.

Mas as novidades não ficam por aqui, visto que também ficámos a saber alguns detalhes acerca da geração 12 da família Intel Core.



Intel Core 11000 no dia 15 de Março! Core 12000 saltam para os 10nm

Intel 11

Portanto, graças ao site HKEPC Hardware, já sabemos que as primeiras unidades dos Intel Core 11000 irão chegar às prateleiras no dia 15. Uma geração de processadores que tem a grande missão de roubar o trono da performance à AMD, que finalmente conseguiu ultrapassar a Intel no IPC, com o lançamento dos recentes Ryzen 5000 baseados na arquitetura Zen 3 de 7nm.

Mas talvez mais interessante que tudo isto, é uma suposta confirmação do uso do processo de 10nm na geração seguinte, ou seja, os Intel Core 12000 já deverão abandonar o velho processo de 14nm, para utilizar a mais recente versão do afamado processo de produção de 10nm.

Curiosamente, os Intel Core 12000 deverão ser uma gama de processadores revolucionária, trazendo para cima da mesa uma configuração Big.LITTLE, tal e qual os processadores ARM do mundo dos smartphones. Além disto, é esperado um aumento de performance de 20% nos núcleos mais rápidos, bem como suporte aos novos standards PCIe 5.0 e DDR5.

Ou seja, apesar da aposta nos Intel Core 11000, é inegável que a grande revolução está um pouco mais à frente, na geração 12 da família ‘Core’… Especialmente porque o seu lançamento irá acontecer ainda em 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Jogador muito conhecido da Premier League reclama de FIFA 22!

Tal como normalmente acontece todos os anos, o mundo viu as escolhas da EA relativamente aos Overalls dos jogadores em FIFA 22. O que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!