Intel Core 10000 falhou? A AMD continua a dominar!

Os processadores AMD continuam a mandar no mercado de computadores ‘custom’ um pouco por todo o mundo, veja-se o exemplo do mercado Japonês, em que a AMD já ultrapassou a quota de mercado de 60%, e nada parece conseguir perturbar o crescimento da empresa.



Intel Core 10000 falhou? A AMD continua a dominar!

Portanto, segundo os últimos dados do mercado Japonês, o lançamento dos Intel Core 10000 teve um pequeno impacto no impérido dos Ryzen 3000, mas nada de significativo. Ora veja:

Afinal de contas, o gráfico em cima mostra a tendência de mercado de todo o país e não apenas uma loja. Assim, podemos facilmente chegar à conclusão que o mercado desta zona Asiática prefere os produtos AMD, visto que a gigante Norte Americana conta com 67,4%, em comparação aos 32,6% da rival Intel.

Para ter noção daquilo que aconteceu nos últimos anos, em 2017, a Intel tinha uma quota de mercado de 83,9%, uma vantagem avassalaladora em comparação aos 16.1% da AMD na altura. Aliás, a coisa fica ainda mais impressionante, quando temos em conta que a Intel acabou de lançar uma gama completamente nova de processadores e motherboards. E mesmo assim, não foi capaz de ter um impacto sério no mercado de processadores.



Os processadores mobile Ryzen 4000 da AMD também estão a ter um forte impacto no mercado! Ao roubar quota a um mercado super lucrativo para a Intel

Curiosamente, a AMD não está a ter sucesso apenas no segmento de CPUs Destkop. Ao fim ao cabo, até os CPUs para portáteis estão agora a ter um ‘boom’ de popularidade em relação ao trimestre passado. Isto segundo os próprios números da empresa.


Intel Core 10000 falhou? A AMD continua a dominar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!