Intel Core 10000 falhou? A AMD continua a dominar!

Os processadores AMD continuam a mandar no mercado de computadores ‘custom’ um pouco por todo o mundo, veja-se o exemplo do mercado Japonês, em que a AMD já ultrapassou a quota de mercado de 60%, e nada parece conseguir perturbar o crescimento da empresa.



Intel Core 10000 falhou? A AMD continua a dominar!

Portanto, segundo os últimos dados do mercado Japonês, o lançamento dos Intel Core 10000 teve um pequeno impacto no impérido dos Ryzen 3000, mas nada de significativo. Ora veja:

Afinal de contas, o gráfico em cima mostra a tendência de mercado de todo o país e não apenas uma loja. Assim, podemos facilmente chegar à conclusão que o mercado desta zona Asiática prefere os produtos AMD, visto que a gigante Norte Americana conta com 67,4%, em comparação aos 32,6% da rival Intel.

Para ter noção daquilo que aconteceu nos últimos anos, em 2017, a Intel tinha uma quota de mercado de 83,9%, uma vantagem avassalaladora em comparação aos 16.1% da AMD na altura. Aliás, a coisa fica ainda mais impressionante, quando temos em conta que a Intel acabou de lançar uma gama completamente nova de processadores e motherboards. E mesmo assim, não foi capaz de ter um impacto sério no mercado de processadores.



Os processadores mobile Ryzen 4000 da AMD também estão a ter um forte impacto no mercado! Ao roubar quota a um mercado super lucrativo para a Intel

Curiosamente, a AMD não está a ter sucesso apenas no segmento de CPUs Destkop. Ao fim ao cabo, até os CPUs para portáteis estão agora a ter um ‘boom’ de popularidade em relação ao trimestre passado. Isto segundo os próprios números da empresa.


Intel Core 10000 falhou? A AMD continua a dominar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também