Intel cometeu um erro… Vamos ter novos processadores em Julho!

Há algum tempo que ando a dizer que os recentes Intel Core 11000 são um erro, e que na mais pura das verdades, não valem a pena para os consumidores. Primeiramente porque oferecem pouco mais relativamente à antiga geração, não são uma grande resposta ao que a AMD tem no mercado há mais de seis meses, são caros, e ao que tudo indica, vão ter uma longevidade horrível.

Sim, não é grande novidade que a Intel tem uma nova gama de processadores pronta para a segunda metade do ano. Mas ao que tudo indica, o seu lançamento foi agora antecipado para o terceiro trimestre de 2021. Ou seja, é possível que em Junho já existam processadores Intel Core 12000 no mercado.



Intel cometeu um erro… Vamos ter novos processadores em Julho!

novos processadores Intel

Portanto, um novo ‘leak’ do planeamento de lançamentos da Intel para 2021 demonstra (outra vez) que comprar um Core 11000 é um erro tremendo para os consumidores. Afinal de contas, a nova geração Core 12000 (Alder Lake-S) irá chegar no terceiro trimestre do ano, ou seja, entre Julho e Setembro.

Caso não saiba, esta geração de processadores já irá trazer suporte à nova memória DDR5, bem como suporte ao novo standard PCIe 5.0. Significando um upgrade muito significativo relativamente ao que a Intel tem lançado nos últimos 5/6 anos.

Para ‘matar’ ainda mais os atuais produtos da Intel, temos também de ter em conta que os novos Intel Core 12000 vão precisar de novas motherboards. Agora baseadas no chipset LGA 1700.

Claro que entretanto, com o avançar da crise de produção de semicondutores, estes planos podem mudar. Contudo, ao que tudo indica, visto que o mercado já começou a apostar muito na produção de chips de memória… As coisas vão cumprir com a calendarização estipulada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!