Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em todos os processadores já lançados, agora temos uma queda muito significativa. Porquê? Porque nada se está a vender no mundo da tecnologia!

Intel vai baixar preço dos processadores em 20% (Core 12000)

Intel, core

Portanto, ao que tudo indica, a Intel está a planear baixar os preços, em mais ou menos 20%, na sua gama de processadores Core 12000, de forma a tentar escoar stock. Uma estratégia interessante, porque a Intel decidiu aumentar os preços, em 10%, no início do ano.

Ou seja, na prática, esta descida é de apenas 10%, e não de 20%, porque os preços ainda não foram atualizados em todas as regiões do globo. Entretanto, além da queda de preço, é preciso salientar que esta jogada serve apenas para os processadores pertencentes à geração Core 12000. Os preços dos mais recentes Intel Core 13000 são para se manter, inalterados, pelo menos por enquanto.

Porquê, ao certo, este corte nos preços?

Como dissemos em cima, as coisas estão complicadas no mundo da tecnologia, com os consumidores bem equipados depois da explosiva procura durante a pandemia, e claro, com a carteira bem fechada devido à atual incerteza económica.

Porém, os mais recentes resultados da trimestrais foram (muito) negativos, com o departamento de computação a perder 36% face ao ano passado, e 23% face ao terceiro trimestre de 2022. Como tal, é preciso fazer alguma coisa, especialmente agora que a AMD continua a baixar preços, e até se está a preparar para lançar novos produtos na forma dos Ryzen 7000 e Ryzen 7000X3D.

Dito tudo isto, com este corte, o Intel Core i9-12900K, o processador mais interessante desta gama, deve aproximar-se dos 500€ por unidade. O que é inegavelmente apetitoso. Se vale a pena? É uma questão de analisar a sua possibilidade de “upgrade”, ou de montagem de uma máquina completamente nova. Isto tendo em conta os preços em vigor no mercado para os restantes componentes.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados