Intel apontou o dedo à AMD… Resolução a caminho!

Há algumas semanas atrás, a Intel decidiu apontar o dedo à confusão que é a gama de processadores da AMD. Mais concretamente, à forma como a AMD lança produtos que são na verdade baseados em tecnologias antigas, mas aparecem com nomes completamente novos, aparentemente assim inseridos em gamas mais recentes e mais evoluídas.

Bem, apesar do facto de no campo da performance tudo estar bem, e não existir engano nenhum, a AMD levou a “dica” a peito e decidiu mudar a forma como faz as coisas.

Intel apontou o dedo à AMD… Resolução a caminho!

amd, ryzen

Portanto, a AMD parece estar pronta a trabalhar nas especificações dos seus produtos, e na estratégia de nomes que anda a utilizar nos últimos anos. A gigante dos processadores e placas gráficas vai aproveitar a mudança de paradigma assente no lançamento de produtos híbridos, para clarificar tudo aos olhos dos consumidores, e na verdade também simplificar um pouco a coisa para o seu staff.

Porquê?

Pois bem, tanto a Intel como a AMD oferecem processadores que se baseiam não num, mas em vários tipos de núcleos com especificações completamente diferentes. Além disto, temos diferentes números de núcleos, velocidades de relógio, quantidades de cache, etc…

Esta situação, apesar de não ser fácil de organizar, gera alguma confusão, especialmente no lado do consumidor. Por isso, a AMD está agora a tentar dar o seu melhor para oferecer especificações pormenorizadas aos utilizadores que desejam conhecer as configurações exactas e os detalhes daquilo que estão a comprar.

Vamos começar a ver diferenças já a partir dos lançamentos de 2024, que deverão acontecer na CES em Janeiro.

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto. Acha que é assim tão grave, ou isto é pura e simplesmente normal e aceitável no mundo da tecnologia? Afinal… Já olhou para o mundo dos monitores? Aí sim… É complexo identificar diferentes modelos. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.