Inicio Especiais Intel à rasca... Agora até a Samsung vai ter de ajudar a...

Intel à rasca… Agora até a Samsung vai ter de ajudar a empresa!

As coisas mudaram e muito para a Intel! Afinal de contas, depois de mais de uma década de domínio no mercado de processadores, a AMD (que esteve à beira da falência) está finalmente a dar cartas com os seus ainda muito recentes Ryzen 3000… O que pelos vistos, está a ser um autêntico pesadelo para a sua rival.

Em boa verdade, é provável que a Intel se tenha encostado à sombra da bananeira a pensar que a AMD nunca a iria apanhar. Contudo, também é verdade que a AMD fez uma das recuperação mais épicas de sempre na história da indústria, aproveitando como ninguém o autêntico ‘fail’ que tem sido o processo de produção de 10nm da Intel.



Aliás, os 10nm da Intel foram um falhanço tão grande, que a empresa viu-se obrigada a pedir ajuda à Samsung!

até a Samsung

Portanto, de acordo com as mais recentes informações, o Vice-Presidente e Gestor das equipas de vendas, Marketing e Comunicações escreveu uma carta aos parceiros a explicar que a empresa está agora a pedir ajuda a outras foundries, de forma a conseguir responder à procura de produtos.

Ou seja, a Intel contratou a Samsung para ajudar na produção de produtos para portáteis e computadores, enquanto as próprias linhas de fabricação da empresa continuam a enfrentar sérias dificuldades.

Contudo, se acha que as dificuldades estão apenas na produção… Está muito enganado! Afinal, o que se passa com a Intel?

As coisas estão tão estranhas e difíceis no lado da Intel, que a empresa não só teve de pedir ajuda na produção de processadores de 14nm e 10nm, como também teve de procurar apoio para outras fases de fabricação, como é o branding e o empacotamento.

É uma situação super estranha, especialmente agora que começam a aparecer alguns rumores a mencionar o despedimento de várias personalidades importantes da equipa gráfica da Intel. Onde temos de incluir 2 contratações de relevo com velhos laços com a AMD Radeon.

Duas recentes contratações que foram agora para o olho da rua, e pelos vistos, vão ser seguidas por mais 10.000 empregados! Quem diria que a AMD iria tornar a vida da Intel um autêntico pesadelo?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Huawei já está a preparar o EMUI 11 baseado no Android 11

A Huawei, neste momento, está a testar a conhecida interface EMUI 11 baseada no Android 10. No entanto, em breve, vai disponibilizar uma versão...

Os novos AMD Ryzen 9 5900X e 5950X já foram ao Geekbench 5

Parece que a AMD já enviou umas quantas amostras dos seus novos Ryzen 5000 aos reviewers, afinal de contas, o que não tem faltado...

Os troféus da PlayStation 5 vão oferecer recompensas digitais!

Como deve saber, a Sony decidiu reformular o sistema de troféus nas plataformas PlayStation no início do mês. No entanto, tudo indica que as...

A Sony apostou forte e feio no ‘cooling’ da PlayStation 5

A Sony decidiu (finalmente) mostrar o interior da sua consola de nova geração há alguns dias atrás, o que claro está, revelou muitos dos...

Intel quer vender o seu departamento de memória! Porquê?

Atualização: O negócio foi finalizado por 9 mil milhões de dólares! Ao que tudo indica, a Intel está prestes a finalizar um negócio que...