Inicio Especiais Intel à rasca... Agora até a Samsung vai ter de ajudar a...

Intel à rasca… Agora até a Samsung vai ter de ajudar a empresa!

As coisas mudaram e muito para a Intel! Afinal de contas, depois de mais de uma década de domínio no mercado de processadores, a AMD (que esteve à beira da falência) está finalmente a dar cartas com os seus ainda muito recentes Ryzen 3000… O que pelos vistos, está a ser um autêntico pesadelo para a sua rival.

Em boa verdade, é provável que a Intel se tenha encostado à sombra da bananeira a pensar que a AMD nunca a iria apanhar. Contudo, também é verdade que a AMD fez uma das recuperação mais épicas de sempre na história da indústria, aproveitando como ninguém o autêntico ‘fail’ que tem sido o processo de produção de 10nm da Intel.



Aliás, os 10nm da Intel foram um falhanço tão grande, que a empresa viu-se obrigada a pedir ajuda à Samsung!

Intel vs AMD

Portanto, de acordo com as mais recentes informações, o Vice-Presidente e Gestor das equipas de vendas, Marketing e Comunicações escreveu uma carta aos parceiros a explicar que a empresa está agora a pedir ajuda a outras foundries, de forma a conseguir responder à procura de produtos.

Ou seja, a Intel contratou a Samsung para ajudar na produção de produtos para portáteis e computadores, enquanto as próprias linhas de fabricação da empresa continuam a enfrentar sérias dificuldades.

Contudo, se acha que as dificuldades estão apenas na produção… Está muito enganado! Afinal, o que se passa com a Intel?

As coisas estão tão estranhas e difíceis no lado da Intel, que a empresa não só teve de pedir ajuda na produção de processadores de 14nm e 10nm, como também teve de procurar apoio para outras fases de fabricação, como é o branding e o empacotamento.

É uma situação super estranha, especialmente agora que começam a aparecer alguns rumores a mencionar o despedimento de várias personalidades importantes da equipa gráfica da Intel. Onde temos de incluir 2 contratações de relevo com velhos laços com a AMD Radeon.

Duas recentes contratações que foram agora para o olho da rua, e pelos vistos, vão ser seguidas por mais 10.000 empregados! Quem diria que a AMD iria tornar a vida da Intel um autêntico pesadelo?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...