Inicio Hardware Intel adia mais uma vez os seus processadores de 10nm

Intel adia mais uma vez os seus processadores de 10nm

A Intel está a usar o processo de fabrico de 14nm há já algum tempo, no entanto isto não quer dizer que a empresa está a dormir, com muito trabalho a ser feito nos processadores Canon Lake que já irão ser produzidos utilizando um processo de 10nm.

No final do ano passado, a Intel decidiu adiar os seus Canon Lake, e agora que já temos algumas datas, a empresa confirmou que apenas irá produzir em massa estes processadores em 2019.

O que acaba por levantar algumas questões… Problemas técnicos ou a AMD conseguiu com que a Intel mudasse os seus planos com o sucesso dos Ryzen ?

Intel

A empresa já adiou os Canon Lake algumas vezes, mas parece que agora está bastante confiante que irá conseguir meter um produto no mercado em 2019.

Durante o anúncio dos resultados operacionais do primeiro trimestre de 2018, o CEO ‘Brian Krzanich’ falou um pouco acerca dos planos da Intel para o futuro. Por enquanto, a Intel irá continuar a fazer melhorias arquitecturais com o seu processo de fabrico de 14nm, com alguns modelos de 10nm a serem lançados no fim deste ano, em 2019 já iremos ver toda a gama no mercado.

Aparentemente ainda existem algumas dificuldades na produção de wafers a 10nm, algo que o CEO da Intel confirmou ser a razão do adiamento.

Por isso a empresa decidiu esperar, em vez de lançar produtos para o mercado sem o mínimo de qualidade requerido.

Claro que também podemos entrar numa de ‘Teorias da conspiração’ e argumentar que este adiamento também pode ser devido ao sucesso da arquitectura Zen da AMD usada nos processadores Ryzen, mas vamos fingir que são apenas problemas de ‘yelds’ e que a contratação do designer responsável pela arquitectura dos processadores Ryzen também não quer dizer nada.

Além desta discussão, e enquanto a receita da AMD tem crescido bastante graças aos processadores Ryzen, a Intel também tem conseguido manter um crescimento incrível, com os ganhos trimestrais a subir 13% de ano para ano.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...

Samsung Galaxy Z Flip 3: as renderizações são impressionantes!

Uma patente que foi submetida pela Samsung a meio de 2018 foi mantida em segredo até há bem pouco tempo. A ilustração revela um...