Intel acusou a Qualcomm de ‘sufocar’ toda a competição!


Por em

O Vice-Presidente Executivo da Intel, aproveitou todo o drama à volta da Qualcomm e das suas patentes, para fazer uma publicação na ‘Intel Newsroom’, onde decidiu dar algumas ‘facadas’ à responsável pelo SoC Snapdragon, que tanto sucesso faz no mundo Android.

Com o título, “Qualcomm’s Patente Litigation Campaign isn’t Really about Vindicating Intellectual Property Rights”, que em bom Português significa, “A campanha litigiosa da Qualcomm não é bem para proteger os seus direitos intelectuais”!



Curiosamente, na sua publicação, Steven Rodgers cita o número de vezes que a Qualcomm já foi multada, por vários autoridades por todo o mundo… “Perto de mil milhões de dólares pela China, 850 milhões pela Coreia, 1.2 mil milhões pela Comissão Europeia e ainda 773 milhões em Taiwan, tudo por comportamento anti-competitivos.

O que no fundo, segundo a opinião do Vice-Presidente Executivo da Intel, resulta num grau de inovação extremamente reduzido! E claro, preços bastante mais altos para os consumidores!

É desta maneira que a Intel acusa a Qualcomm de não estar a tentar ‘proteger os seus direitos’… Mas sim tentar retirar toda a competição do mercado de modems ‘Premium’! E assim, defender um modelo de negócio, que é no fundo detrimental para o consumidor final.

Contudo, é preciso dizer, que a comunidade entusiasta tem uma memória a fazer lembrar a consagrada série Game of Thrones… “The North Remembers”! Isto porque, afinal de contas, é aqui que encontramos a ironia!

A Intel também não é exatamente conhecida por deixar os seus rivais prosperar, para levar a inovação em frente!

Intel acusou

Muito pelo contrário! Afinal de contas, se não fosse a AMD, é bem provável que ainda estivéssemos a receber processadores Intel Core i7 com 4 núcleos… Em vez dos 8 núcleos que recebemos no mais recente lançamento.


Portanto, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

6 comentários em “Intel acusou a Qualcomm de ‘sufocar’ toda a competição!”

  1. Só pq a Qualcomm entrou na competição com a Intel na área dos notebooks, agora a Intel se sente pressionada por não conseguir intregar o msm desempenho e consumo de energia da concorrência

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.