Intel

Depois do lançamento dos primeiros AMD Ryzen 3000, prontamente começaram a chegar à Internet vários rumores a sugerir que a Intel estava mesmo a planear baixar os preços dos seus processadores.

No entanto, os dias/semanas passaram, e não vimos qualquer cortes nos preços dos produtos Intel… Ao fim ao cabo, tudo indica que a empresa decidiu esperar para ver como é que a rival se safava! Mas felizmente para o consumidor, a AMD fez mesmo um estrondoso sucesso no mercado, e por isso, obrigou a gigante Intel a mexer as mãozinhas.



Caso não saiba, além dos tradicionais Intel Core i3, i5, i7 e i9 versão nonK e K, a fabricante também lançou novos processadores ‘F’ e ‘KF’, que no fundo são apenas versões dos mesmos processadores com a placa gráfica integrada desativada. Contudo, estes processadores chegaram ao mercado com um preço bastante similar aos seus irmãos mais apetrechados… Algo que vai mudar agora!

A Intel vai mudar a sua estratégia de preços! Medo da AMD?

Intel vs AMD

Portanto, quase todos os processadores da nona geração de processadores Intel Core tem uma versão sem placa gráfica integrada (iGPU). Como é o caso do i9-9900K (9900KF) e i5-9500 (9500F). Produtos que como já dissemos em cima, apenas têm o iGPU desativado. Ou seja, a sua performance computacional está completamente intacta. Mas curiosamente, acabaram por chegar ao mercado a um preço ‘normal’.

Ainda assim, temos de salientar que as lojas acabaram por fazer um leve desconto nestas versões. O que por sua vez, também obrigou a Intel a tomar uma decisão. Por isso, devido ao sucesso destas versões um pouquinho mais baratas… A Intel decidiu mesmo tornar estes preços mais oficiais. Ora veja:

Em suma, segundo a própria Intel, a mudança de preços já está em rigor! Por isso, quando os stocks começarem a mudar nas lojas, irá começar a ver ofertas Core i5/i7/i9 bem mais interessantes. Especialmente, agora que a AMD voltou em força para o mercado, com os Ryzen 3000.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte