Já não pode instalar o Windows 11 sem uma conta Microsoft mas…

O Windows 11 requer apenas duas coisas durante a configuração. Uma ligação à Internet e uma Conta Microsoft. Se não tiver uma ou outra, não pode utilizar o seu PC. Pelo menos, é isso que a Microsoft quer que pense. Desde que o Windows 11 chegou em 2021, os utilizadores têm encontrado soluções alternativas para estes requisitos. No entanto, esta porta foi fechada e como tal já não pode instalar o Windows 11 sem uma conta Microsoft!

Já não pode instalar o Windows 11 sem uma conta Microsoft mas…

Até aqui existiam algumas formas de se poder utilizar o Windows 11 sem uma conta Microsoft. A primeira envolvia a eliminação de um determinado processo no Gestor de Tarefas quando estava no ecrã da ligação à Internet, o que o levava diretamente para a criação de uma conta local. No entanto, a Microsoft foi rápida a corrigir essa alternativa, e agora esse método já não funciona.

instalar o Windows 11 sem uma conta

Mais tarde, descobriu-se que escrever o endereço de e-mail de uma conta Microsoft bloqueada e de uma palavra-passe aleatória não permitia o processo de ligação de contas e levava-o diretamente para a criação de uma conta local. Este era o método que a maioria das pessoas utilizava e funcionava muito bem. Entretanto os endereços de correio eletrónico bloqueados mais populares que as pessoas utilizam incluem “no@thankyou.com”, “a@a.com” e “example@example.com”. Agora parece que esse truque também acabou. Ao tentar configurar uma nova instalação do Windows 11 24H2, com esse truque, volta para a página de vinculação de conta. Isto significa que já não o leva para um ecrã de conta local, obrigando-o a introduzir um endereço de e-mail e uma palavra-passe da Conta Microsoft.

Existe algum truque que ainda funcione?

Pode continuar a escrever OOBE\BYPASSNRO na Prompt de Comando durante a experiência de configuração do Windows 11, o que lhe permite saltar a ligação à Internet e, como tal, a ligação a uma Conta Microsoft. É apenas um passo extra e irritante que muitas pessoas provavelmente não sabem que existe.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados