Inicio Especiais Instagram vai finalmente perder o botão IGTV

Instagram vai finalmente perder o botão IGTV

Pois bem, parece que a grande aposta do Instagram na plataforma de criação de conteúdo IGTV não está a correr muito bem! Por isso, a equipa por detrás da aplicação decidiu agora retirar o botão que se encontra logo ao lado do ícone das mensagens privadas.

Instagram vai finalmente perder o botão IGTV

Instagram

Portanto, caso não saiba, o IGTV foi lançado em Junho de 2018, com o grande objetivo de rivalizar com o gigante YouTube. No entanto, parece que a coisa não está a correr muito bem para o esforço da aplicação pertencente ao Facebook, visto que a grande maioria dos utilizadores foge do pequeno botão como se este fosse a praga.

Ou seja, apesar do botão do IGTV estar numa posição de destaque, a maioria dos utilizadores acede à funcionalidade através do menu explorar, perfis específicos ou no feed principal. (Ou então, nem sequer visualiza conteúdo IGTV!)



Assim, como o botão não tem cliques, vai ser removido da página principal do Instagram. Uma mudança pequena, mas mais que bem vinda! Ao fim ao cabo, quantas vezes é que se enganou e carregou nisto para imediatamente carregar no botão back?

Dito isto, se por acaso é fã do IGTV (são poucos mais existem), vai ter um pouco mais de trabalho para encontrar conteúdo. Entretanto, também pode fazer download da aplicação IGTV. Mas os dados mostram que apenas uma pequena porção dos muitos milhões de utilizadores decidiram percorrer esse caminho. O que acaba por ser realmente interessante, quando a aplicação rival TikTok está a ser um autêntico sucesso.

Em suma, parece que o IGTV está condenado a ‘morrer’, com a empresa a baixar a funcionalidade na sua lista de prioridades.

Contudo, também é verdade que a aplicação permite agora fazer upload de vídeos para a plataforma, da mesma maneira que poderíamos fazer upload de uma foto ou vídeo no feed principal do Instagram. Por isso, é provável que ainda exista uma réstia de esperança… Mas caso o Instagram não comece a oferecer maneiras similares ao YouTube de monetizar o conteúdo publicado, não me parece que exista grande futuro para a plataforma.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Quando a Huawei lançou o seu primeiro Watch GT, na altura da apresentação do excelente smartphone Mate 20...

Entrou no espírito natalício? Este é o melhor conteúdo da Netflix!

Já falta menos de um mês para que se assinale uma das datas mais importantes do ano para muitas pessoas, o Natal. E como...

(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade... O que claro está,...