Instagram anda a repetir stories no iOS mas já há correção!

As stories no Instagram não têm funcionado assim tão bem para todos os utilizadores do iOS. Deste modo e em algumas ocasiões temos de voltar a ver todas as histórias que uma pessoa tinha publicado antes de voltarmos a ver as novas. Isto foi relatado pelo site The Verge na segunda-feira e também no Reddit. Mas afinal o que se passa com o Instagram para estar a repetir stories no iOS?

Instagram anda a repetir stories no iOS mas já há correção!

Entretanto nesta manhã, o Instagram lançou um update para a sua app na App Store que parece ter resolvido o problema. Assim, se estava a deparar-se com esta situação verifique se já instalou a nova atualização. Lembro que se trata da versão 239.1.

- Advertisement -

Instagram repetir stories

A propósito disto um porta voz da Meta disse ao site The Verge num email que estavam a par deste problema e que estavam a trabalhar o mais rápido possível para o resolverem.

Mas afinal o que causa esta situação?

A questão parece ser que o Instagram não se lembra de onde tínhamos ficado. Por exemplo, se um amigo partilhou cinco histórias e eu só vi 3, da próxima vez terei de ver essas três novamente para olhar para as duas últimas.

Com esta situação resolvida já não temos de andar a ver montes de histórias.

Não se sabe quantos utilizadores sofreram com este problema. No entanto os relatos são muitos. No entanto, seja como for não se perde nada em instalar a atualização.

Entretanto e no meio das correções há duas novidades a chegar ao Instagram

A primeira opção de personalização, detetada pelo utilizador @alex193a, permite escolher qual a parte da imagem que será mostrada no perfil de Instagram.

Isto é útil para as pessoas que gostam de alterar a forma como tudo aparece. Por exemplo, algumas gostam de combinar as miniaturas de cada imagem no seu perfil. Isto para que quando o visitamos pareça uma foto coesa dividida em muitas partes. É sem dúvida algo original. Entretanto isto pode ligar-se a outra função que permite alterar a ordem como os posts aparecem no feed.

A segunda opção de personalização foi detetada por @salman_memon_7, e é a capacidade de selecionar uma proporção para as miniaturas das fotos no feed do Instagram.

Isto é mais uma das alterações a chegar depois da mudança de ranking desta plataforma.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.