Instagram: prepare-se para os moderadores nos diretos!

No início do mês passado, o Instagram anunciou duas novas funcionalidades para criadores. O agendamento de diretos e o modo de teste. Apesar do modo de teste que permite percebermos se tudo está bem com a luz e o som, entre outros pormenores, ainda não ter chegado, o Instagram já está a trabalhar em mais uma novidade e como tal prepare-se para receber moderadores.

Instagram: prepare-se para os moderadores nos diretos!

O especialista em Engenharia inversa, Alessandro Paluzzi, descobriu que o Instagram está a trabalhar numa função que vai permitir aos criadores adicionarem moderadores aos direitos. Como é possível ver nas capturas de ecrã esta função vai aparecer no topo das definições ao vivo. Com ela vamos poder adicionar facilmente um moderador que vai ajudar a gerir os comentários durante o direto. Entretanto será possível escolher um moderador a partir da lista de pessoas que estão a ver o direto. De facto, isto vai traduzir-se em muitos benefícios para os criadores com uma mega-audiência. Em alguns casos não terão mesmo mãos a medir. Já se imaginaram a serem moderadores dos diretos do Bruno Nogueira? É que aí o bicho mexe mesmo.

Instagram moderadores

Esta função ainda está em desenvolvimento e pode levar algum tempo até chegar a todos os utilizadores. Uma vez que o Instagram não partilhou qualquer informação sobre isto não sabemos quando verá a luz do dia.

E quanto às outras duas funções?

Assim uma já chegou e falo da questão do agendamento.

Assim os criadores passam a ter a possibilidade de agendar os diretos com uma antecedência de até 90 dias. Depois de agendarem, será possível partilhá-los através das stories e de publicações no feed. Entretanto os seguidores vão poder definir lembretes para as transmissões nesses mesmos posts. Do mesmo modo vão ser avisados quando a transmissão estiver quase a começar.

Instagram moderadores

Entretanto a segunda função de modo de teste foi vista em desenvolvimento em Dezembro do ano passado. Foi descoberta por um especialmente em engenharia inversa, Alessandro Paluzzi que até partilhou um screenshot.

Instagram moderadores

Como é possível observarmos este modo vai surgir no mesmo ecrã das definições de audiência. Quando tudo estiver pronto, então os criadores vão poder terminar o teste e avançar com a transmissão.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!