Instagram já suporta também vídeo-chamadas com 50 pessoas

Passou cerca de uma semana desde que anunciámos na Leak que o Facebook lançou o Messenger Rooms. Isto na altura do boom das vídeo-chamadas. De facto, foi uma das consequências da pandemia do COVID-19 para ajudar as pessoas a ficarem nas suas casas e a usarem a Internet para efeitos de escola e de trabalho. Esta novidade das vídeo-chamadas já tinha também sido integrada no WhatsApp e agora chegou ao Instagram. Esta popular rede social oferece agora salas de conversa com até 50 pessoas.

Instagram já suporta também vídeo-chamadas com 50 pessoas

Para iniciar uma conversa por vídeo com os seus amigos no Instagram, basta abrir as mensagens, dar um toque no ícone da conversa por vídeo e selecionar a opção “criar uma sala”. A partir daí, pode escolher quais os amigos para onde quer enviar convites. Pode também copiar o link para a sua sala e partilhá-lo com ainda mais pessoas.

Instagram vídeo-chamadas

Embora a configuração inicial seja feita na aplicação Instagram, as conversações por vídeo, propriamente ditas, acontecem no Facebook Messenger.

Entretanto e para além desta novidade, no início desta semana o Instagram também lançou o Guides. Na prática é uma funcionalidade que permite que contas selecionadas publiquem textos como se fossem artigos convencionais. Os primeiros a estarem disponíveis na plataforma foram criados com o objetivo de ajudar os utilizadores a viverem melhor. Por exemplo, a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio tem agora na sua conta do Instagram dois guias sobre saúde mental, um deles chamado “Saúde Mental e COVID-19”.

Isto é algo semelhante ao que aconteceu com o WhatsApp que passou também a suportar este tipo de conversas em grupo.

Na era das vídeo-chamadas, devido à pandemia, é sem dúvida uma boa notícia a chegada de todas estas possibilidades de nos mantermos em contacto. Ainda assim, acho que Messenger Rooms é capaz de ter chegado tarde demais, a menos que haja uma segunda vaga. É que as pessoas agora vão querer andar na rua e largarem a tecnologia a que estiveram agarrados durante tanto tempo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário