Instagram já permite recuperar conteúdo apagado!

A equipa responsável pelo desenvolvimento do Instagram acabou de lançar uma funcionalidade muito interessante denominada de “Recently Deleted” ou em bom Português, “Recentemente apagado”.

Ou seja, o Instagram vai agora permitir recuperar algum do conteúdo perdido. Que por alguma razão ou outra, decidiu apagar.



Instagram tem nova funcionalidade para recuperar conteúdo apagado

Integram recuperar

Portanto, o Instagram tem passado por várias mudanças nos últimos tempos, tanto para os utilizadores mais comuns, como para os criadores de conteúdo e empresas. Temos o exemplo do Reels! Que é inegavelmente uma jogada para rivalizar com o famoso TikTok. Apesar de ainda não ter feito grande mossa…

Entretanto, além do Reels, foram adicionadas novas ferramentas para monitorização da conta. Uma funcionalidade mais pensada para os ‘Pros’.

Agora, para os utilizadores mais comuns, temos também o “Recently Deleted”. Que não só ajuda as vítimas de ‘hacks’, como também os utilizadores indecisos que apagam algumas fotos e depois se arrependem do que fizeram.

Curiosamente, esta funcionalidade funciona um bocado como a Lixeira do Windows 10, armazenando as fotos ou histórias que tenha decidido apagar, durante um período de 30 dias (no caso das fotos) e 24 horas (no caso das histórias). Assim, depois do tempo terminado. O conteúdo é removido, para sempre! Bem… Mais ou menos…


Nota: Apesar da remoção, o Instagram tem sempre um backup que dura 90 dias. Por isso, apesar de apagar este conteúdo, na verdade, este ainda existe nos servidores da plataforma.


Entretanto, se quer ver a nova funcionalidade do Instagram em funcionamento. Basta ir às definições da app e ir à parte da sua conta.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!