Instagram está a testar novo formato de vídeo em direto

O Instagram anunciou ontem que está a testar um novo formato de vídeos em direto: com um amigo.

De acordo com a rede social, vai ser possível a dois amigos interagirem em direto, quer seja enquanto fazem os trabalhos de casa ou apenas para contar as últimas novidades.

Os vídeos em direto ajudam a partilhar conteúdos de forma autêntica, mas por vezes, fazê-lo sozinho pode ser intimidante. Assim, é fácil adicionar um convidado durante a transmissão. Basta tocar no novo ícone no canto inferior direito e em seguida “Adicionar” para convidar alguém que esteja a assistir. Quando a pessoa aceitar, verá o ecrã dividido em dois o e seu amigo surgirá logo por baixo. Os vossos espectadores poderão fazer “gosto” e comentar enquanto acompanham a transmissão.

Os utilizadores podem também remover o seu convidado e adicionar outro a qualquer momento assim como os convidados também podem decidir sair por iniciativa própria. É ainda possível partilhe o seu vídeo em direto nas histórias quando a transmissão terminar, ou escolha “Descartar” e o vídeo será eliminado da aplicação.

Desde a disponibilização dos vídeos em direto, em novembro, milhões de pessoas utilizaram o recurso com amigos e seguidores de forma autêntica.

Este recurso será testado com uma pequena percentagem da comunidade do Instagram e lançado globalmente durante os próximos meses.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário