Instagram está a proteger os mais novos de… Nudes!

Depois da “morte” do Facebook, o Instagram transformou-se lentamente na plataforma de eleição para a grande maioria das pessoas que gosta de partilhar conteúdos na Internet. Sendo também por aqui que, apesar da existência de plataformas de conversação muito mais sofisticadas como é o caso do WhatsApp ou até do próprio Messenger do Facebook, a grande maioria destes mesmos utilizadores escolhe ter conversas.

Pois bem, a equipa de desenvolvimento do Instagram tem-se visto obrigada a melhorar o sistema, especialmente o de proteção aos mais novos.

- Advertisement -

Instagram está a proteger os mais novos de… Nudes!

seguir alguém no Instagram

Portanto, para muitos de nós, o Instagram tornou-se na principal plataforma para a partilha de conteúdos ou socialização, e na realidade, está tudo ok, não há nada de errado com isso.

Porém, esta plataforma, como qualquer outra, tem um lado mais obscuro e de difícil controlo. Mais concretamente quando utilizadores mal intencionados começam a enviar fotografias sensíveis a adolescentes e pessoas de várias faixas etárias que não suspeitam daquilo que está a acontecer. Existem regras ou leis a ter isto em conta, porém, a Meta está agora a meter as mãos na massa, com algumas alterações importantes.

O Instagram quer ser mais seguro para os mais novos!

De forma mais concreta, as mudanças no Instagram querem garantir que a “sextorção”, que se está a tornar num problema, deixe de o ser. Sendo exatamente por isso que a plataforma vai começar a excluir nudez nas DMs dos utilizadores, caso este tenha menos de 18 anos.

Ou seja, a foto vai continuar a aparecer, mas desfocada, com um aviso à mistura. 

Entretanto, vale a pena dizer que a funcionalidade aparece ativa por defeito, mas existe a opção de a desativar. Para os utilizadores adultos, a funcionalidade também existe, mas está desligada por defeito.

 

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.