Instagram: faça isto agora para ninguém entrar na sua conta!

Nos tempos que correm todo o cuidado é pouco. Assim e com a quantidade de roubos de contas do Instagram que estão a ocorrer é mesmo necessário que se protejam desde já. Dito isto, vou explicar como pode ativar a autenticação de dois fatores. É algo relativamente simples de fazer e que pode dar-lhe uma grande ajuda para ninguém entrar ou roubar a sua conta do Instagram.

Instagram: faça isto agora para ninguém entrar na sua conta!

Em primeiro lugar abra o Instagram e carregue no canto inferior direito na fotografia do seu perfil.

Instagram entrar

Depois utiliza o menu hambúrguer do canto superior direito para aceder a mais opções.

Logo a seguir escolha a opção definições.

Depois carregue na opção segurança.

Instagram entrar conta

Agora terá de escolher a opção autenticação de dois fatores.

Instagram entrar conta

Aí na nova janela carregue em começar.

Agora deverá escolher o método de segurança. Por um lado pode utilizar uma app de autenticação como o Google Authenticator. É o método recomendado. Aliás será a app indicada caso a ative. Se for por este caminho vai chegar a um ecrã onde diz obtém o teu código em Google Authenticator. Aí deverá carregar em seguinte.

Depois o Authenticator vai-lhe perguntar se pretende adicionar o token com o nome x. A seguir é só inserir o código de seis dígitos do Authenticator e já está.

Entretanto o outro método é via mensagem de texto. Se calhar é o mais simples se não quer estar a instalar apps adicionais. Quando ativar esta função terá de introduzir o código que foi enviado por SMS para o seu equipamento. Depois de o colar na app já terá ativado este sistema.

Assim como vê é fácil ativar a autenticação de dois fatores para o Instagram. A partir deste momento para acederem à sua conta teriam de roubar o seu smartphone.

Assim com o roubo de contas do Instagram a aumentar desta maneira e as pessoas a ficarem sem o seu trabalho que foram publicando ao longo de tantas semanas, meses ou anos, vale mesmo a pena ativar a autenticação de dois fatores. É que se alguém tentar aceder à sua conta noutro dispositivo será virtualmente impossível.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...