Inicio Jogos Insólito: aposta no Call of Duty leva rapaz a 20 anos de...

Insólito: aposta no Call of Duty leva rapaz a 20 anos de prisão

É verdade que os jogos são muito competitivos. No entanto, não vale a pena arranjarmos problemas na vida real por causa deles. Infelizmente este conselho já vem tarde. Pelo menos, para um jovem americano de 20 anos que foi condenado a 20 anos de prisão. Os motivos da prisão são vários. No entanto, há um mais forte dos que os outros. Para além de diversas chamadas para o 911, destaca-se um incidente em 2017 que resultou na morte de um homem no Kansas, conforme refere a agência Associated Press. Tudo começou com uma simples aposta no valor de um Euro acerca do jogo Call of Duty.

Uma aposta no Call of Duty correu mal e levou a uma vingança desnecessária

É que a aposta não correu muito bem e um dos jogadores resolveu vingar-se. Tyler Barriss, sabia a morada do rival no Call of Duty e fez-se passar por ele quando ligou para as autoridades. Na chamada disse que tinha morto o seu pai e que estava a manter sob sequestro o resto da família.

no Call of Duty

Entretanto, uma equipa da SWAT acabou por aparecer em casa desta pessoa. Posteriormente matou um inocente que não sabia o que se passava e cujo o único crime foi jogar Call of Duty. Não se sabe se isto foi um caso de disparar primeiro e perguntar depois. Não deve ter sido. O agente envolvido no disparo fatal não foi acusado criminalmente, embora a família da vítima tenha processado a cidade pelo acidente.

O causador de tudo isto, agora com 26 anos, foi detido pouco depois do tiroteio.

Confessou-se culpado de 51 acusações no ano passado, especialmente depois de diversas denúncias falsas que fez. Nelas incluem-se chamadas para o 911 (o nosso 112), ameaças de bomba no Centro de Convenções de Dallas, numa escola de Flórida e à própria FCC.

Realmente há pessoas para tudo. Por uma simples “guerra” no Call Of Duty e uma parva aposta de 1 Euro, uma vida foi perdida. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! - Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a...

Estes são os jogos que vão acompanhar a PS5 no lançamento!

Lançamento PS5: Como deve imaginar, no mundo tecnológico atual, lançar uma consola poderosa e inovadora não chega... Especialmente quando chegam às prateleiras com um...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Afinal… Resident Evil 8 vai sair para a PS4 e Xbox One!

Pois bem, depois de vários rumores a falar de um cancelamento da versão PS4 e Xbox One do novo Resident Evil Village... Parece que...

Huawei P Smart 2021: o best seller está de volta por 229 Euros

A gama Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. Claro que um dos fatores principais para que isto aconteça é a...