Insólito: aposta no Call of Duty leva rapaz a 20 anos de prisão


Por em

É verdade que os jogos são muito competitivos. No entanto, não vale a pena arranjarmos problemas na vida real por causa deles. Infelizmente este conselho já vem tarde. Pelo menos, para um jovem americano de 20 anos que foi condenado a 20 anos de prisão. Os motivos da prisão são vários. No entanto, há um mais forte dos que os outros. Para além de diversas chamadas para o 911, destaca-se um incidente em 2017 que resultou na morte de um homem no Kansas, conforme refere a agência Associated Press. Tudo começou com uma simples aposta no valor de um Euro acerca do jogo Call of Duty.

Uma aposta no Call of Duty correu mal e levou a uma vingança desnecessária

É que a aposta não correu muito bem e um dos jogadores resolveu vingar-se. Tyler Barriss, sabia a morada do rival no Call of Duty e fez-se passar por ele quando ligou para as autoridades. Na chamada disse que tinha morto o seu pai e que estava a manter sob sequestro o resto da família.

Entretanto, uma equipa da SWAT acabou por aparecer em casa desta pessoa. Posteriormente matou um inocente que não sabia o que se passava e cujo o único crime foi jogar Call of Duty. Não se sabe se isto foi um caso de disparar primeiro e perguntar depois. Não deve ter sido. O agente envolvido no disparo fatal não foi acusado criminalmente, embora a família da vítima tenha processado a cidade pelo acidente.

O causador de tudo isto, agora com 26 anos, foi detido pouco depois do tiroteio.

Confessou-se culpado de 51 acusações no ano passado, especialmente depois de diversas denúncias falsas que fez. Nelas incluem-se chamadas para o 911 (o nosso 112), ameaças de bomba no Centro de Convenções de Dallas, numa escola de Flórida e à própria FCC.

Realmente há pessoas para tudo. Por uma simples “guerra” no Call Of Duty e uma parva aposta de 1 Euro, uma vida foi perdida.

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Google escondeu um jogo no Android! Já o encontrou?

Galaxy S10+ vs iPhone XS Max: Adivinha qual é o mais resistente?

Seguinte