Indústria não consegue acreditar no que a Google fez ao Stadia

Como noticiámos há alguns dias atrás, a Google decidiu ‘matar’ os seus estúdios internos responsáveis pelo desenvolvimento e lançamento de jogos exclusivos para a plataforma de streaming Stadia.

Uma notícia que foi recebida com algum receio pelos jogadores, especialmente quem já está investido pela plataforma. Mas que aparentemente deixou completamente estupefacta a indústria dos videojogos… Onde claro está, temos de incluir os empregados da própria Google.

Afinal, alguns dias antes do anúncio oficial, o responsável máximo pelo Google Stadia (Phil Harrison), enviou um e-mail a todos os developers do estúdio, basicamente a dizer que estava tudo a correr bem, e que a Google mantinha o seu compromisso inicial.

Mas que belo e-mail…



Indústria não consegue acreditar no que a Google fez ao Stadia

google fez ao stadia

Portanto, as notícias de que a Google iria fechar os seus estúdios de desenvolvimento caiu especialmente mal nos próprios developers do estúdio Stadia Games, especialmente de alguns dias antes, terem recebido um e-mail a trazer alguma confiança para o seu futuro.

A coisa foi tão surpreendente, que um dos developers da Stadia Games veio a público dizer:

  • “Acho que as pessoas apenas querem saber a verdade. Apenas querem uma explicação de quem realmente manda. Não faz muito sentido começar este estúdio, contratar uma dezena de pessoas, e passado um ano, tudo termina. Não é verdade? É impossível fazer um jogo em apenas um ano… E nós tínhamos promessas para vários anos, algo que já não temos.”

Entretanto, segundo algumas fontes, parece que já existiam alguns indícios de que as coisas não andavam bem. E de forma bem curiosa, parece que o COVID-19 tem culpas no cartório.

Mas muito resumidamente, tudo indica que a Google decidiu voltar atrás, muito provavelmente quando percebeu o nível de investimento que seria necessário para ter um estúdio first-party competitivo. Por isso, decidiu cortar o mal pela raiz, antes de começar a investir dinheiro a sério.

Será que isto poderá afetar o Stadia a longo prazo? Provavelmente sim. Mas verdade seja dita, não existe ainda grande consenso na passagem para o Gaming via Streaming, por isso, talvez seja boa ideia para a Google corrigir alguns dos problemas da plataforma, antes de atirar milhões para exclusivos de qualidade, quando a Microsoft e Sony já têm tantos estúdios do seu lado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também