Indústria Automóvel na Europa enfrenta uma enorme crise financeira!

Parece mentira mas há um mês atrás saiamos de casa para dar um passeio de carro e visitar novos lugares sem qualquer problema e sem qualquer preocupação nas nossas cabeças. Umas das liberdades que a pandemia do novo coronavírus conseguiu retirar, algo que já mostra consequências gravosas na vida de muitas pessoas, mas sobretudo das empresas pertencentes à indústria automóvel

Afinal de contas, as fabricantes automóveis na Europa estão agora a enfrentar o que deverá ser a pior crise financeira de sempre!

Algo que claro obviamente está a acontecer devido à suspensão obrigatória da produção e operações das fabricas da marcas devido ao COVID-19.

Os registos de novos carros desceu a pique nas últimas semanas!

Uma das consequências mais visíveis na sociedade atual, é apenas poder sair para o essencial, o que por sua vez equivale a um uso mínimo dos seus veículos. Aliás perguntem lá ao nosso grande editor Nuno Oliveira que nestes dias tem sido obrigado a poupar o seu Volkswagen Polo sem as constantes viagens a Lisboa (120KM diários). A poupança tem sido mais que muita, tanto em gasóleo como em desgaste.



Adiante, as coisas estão mesmo negras para o mercado automóvel! Só em França houve um decréscimo de 72% nos veículos novos vendidos. Tudo isto claro comparado com os números do mês de Março do ano passado.

Curiosamente, apesar de Março ter sido um mês negro para a economia, é provável que Abril seja ainda pior…

ford galaxy ford S-Max

Estimam-se que as paralisações na União Europeia resultem em perdas de 1.23 milhões de veículos!

A Associação Europeia da Indústria Automotiva, já veio apelar por uma “ação forte e coordenada” para apoiar os fabricantes, revendedores e toda a cadeia de mercado envolvida.” Além disto o diretor geral desta associação pediu ao presidente da EU para “tomar medidas concretas de forma a garantir que não hajam danos permanentes no setor, como a perda de empregos e capacidade de pesquisa.”



Em suma saiba que os fabricantes automóveis continuam neste momento a gastar quantas extraordinárias diariamente, mesmo sem produzir carros. Um exemplo disto é a Volkswagen que anda a gastar por semana 2 mil milhões de euros em custos fixos, leia mais aqui.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário