Indústria Automóvel na Europa enfrenta uma enorme crise financeira!

Parece mentira mas há um mês atrás saiamos de casa para dar um passeio de carro e visitar novos lugares sem qualquer problema e sem qualquer preocupação nas nossas cabeças. Umas das liberdades que a pandemia do novo coronavírus conseguiu retirar, algo que já mostra consequências gravosas na vida de muitas pessoas, mas sobretudo das empresas pertencentes à indústria automóvel

Afinal de contas, as fabricantes automóveis na Europa estão agora a enfrentar o que deverá ser a pior crise financeira de sempre!

Algo que claro obviamente está a acontecer devido à suspensão obrigatória da produção e operações das fabricas da marcas devido ao COVID-19.

crise financeira

Os registos de novos carros desceu a pique nas últimas semanas!

Uma das consequências mais visíveis na sociedade atual, é apenas poder sair para o essencial, o que por sua vez equivale a um uso mínimo dos seus veículos. Aliás perguntem lá ao nosso grande editor Nuno Oliveira que nestes dias tem sido obrigado a poupar o seu Volkswagen Polo sem as constantes viagens a Lisboa (120KM diários). A poupança tem sido mais que muita, tanto em gasóleo como em desgaste.



Adiante, as coisas estão mesmo negras para o mercado automóvel! Só em França houve um decréscimo de 72% nos veículos novos vendidos. Tudo isto claro comparado com os números do mês de Março do ano passado.

Curiosamente, apesar de Março ter sido um mês negro para a economia, é provável que Abril seja ainda pior…

crise financeira

Estimam-se que as paralisações na União Europeia resultem em perdas de 1.23 milhões de veículos!

A Associação Europeia da Indústria Automotiva, já veio apelar por uma “ação forte e coordenada” para apoiar os fabricantes, revendedores e toda a cadeia de mercado envolvida.” Além disto o diretor geral desta associação pediu ao presidente da EU para “tomar medidas concretas de forma a garantir que não hajam danos permanentes no setor, como a perda de empregos e capacidade de pesquisa.”



Em suma saiba que os fabricantes automóveis continuam neste momento a gastar quantas extraordinárias diariamente, mesmo sem produzir carros. Um exemplo disto é a Volkswagen que anda a gastar por semana 2 mil milhões de euros em custos fixos, leia mais aqui.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

App de fotografias do Windows 11 já está disponível para todos!

Duas semanas depois da nova aplicação de fotografias do Windows 11 ter chegado aos insiders que estão registados no canal Dev eis que ela...

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!