Incrível! PS4 e Xbox One ainda respiram!

Pode parecer quase inacreditável, mas a realidade é, mesmo após mais de 10 anos, as consolas da geração passada ainda têm uma palavra a dizer nos tempos que correm. Aliás, é um sinal dos tempos, em que por sinal, conseguirar retirar rentabilidade suficiente a um projeto é extremamente difícil.

Afinal de contas, não é por acaso que se fala em uma nova subida de preços. Os estúdios não estão a conseguir fazer dinheiro. Curiosamente nem com os jogos que acabam por ser um enorme sucesso.

Incrível! PS4 e Xbox One ainda respiram!

Portanto, caso não saiba, entre a PS4 e a Xbox One, estamos a falar de mais ou menos 180 milhões de consolas vendidas, onde claro, muitas ainda continuam ativas devido ao facto de a atual geração ainda falhar em convencer muitos dos jogadores a dar o salto.

É exatamente por isso que Star Wars Jedi: Survivor vai chegar às consolas da geração passada em Setembro, depois de ter sido lançado exclusivamente para a PS5, Xbox Series S/X, e ainda para o PC, no ano passado. Fica até a ideia de que isto não estava nos planos, o estúdio foi obrigado a voltar a pegar no jogo, para o adaptar a hardware muito mais antigo, de forma a fazer algum dinheiro extra.

Ainda assim, depois de um lançamento imensamente criticado por bugs e falta de performance na “nova-geração”… Vai ser inegavelmente extremamente interessante perceber como a Respawn se vai safar com hardware com mais de 11 anos em cima. Será que o jogo vem em boa forma, ou já vale tudo para fazer dinheiro?

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Consegue imaginar um futuro em que os jogos vão ser ainda mais caros? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também