Huawei lança smartphone com impressões digitais no ecrã

O dia de hoje centrou-se essencialmente na nova aposta da Xiaomi, o Mi Mix 2S e na gama P20 apresentada pela Huawei em Paris. No entanto e centrando-nos essencialmente neste último fabricante houve um equipamento que, embora tenha partilhado o mesmo palco, foi um pouco ofuscado pelos outros irmãos.

Falamos essencialmente do Porsche Design Huawei Mate RS que se destaca logo à partida por ter o sensor de impressões digitais integrado no ecrã.

impressões digitais no ecrã

Ao nível das especificações encontramos muitas das caraterísticas presentes no Huawei P20 Pro, mas com algumas diferenças.

Assim contem com um ecrã de 6 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2880×1440 pixéis, ao qual se junta o processador Kirin 970, celebrizado pelo Huawei Mate 10 Pro. Ao nível da memória estão presentes 6GB. A capacidade de armazenamento presente neste dispositivo é de 256GB.

O Porsche Design Huawei Mate RS vem com uma configuração de câmara tripla constituída por um sensor a cores de 40 megapixéis, outro a preto-e-branco de 20 megapixéis e outro telefoto com 8 megapixéis. À semelhança da versão Pro disponibiliza resultados de topo, mesmo em condições de luz reduzida ou até mesmo praticamente inexistente.

Mas existem duas diferenças fundamentais para o Pro. Em primeiro lugar o Porsche Design Huawei Mate RS é o primeiro equipamento da Huawei a disponibilizar carregamento sem fios. Em segundo, vem como um sensor de impressões digitais embutido no ecrã, à semelhança do equipamento da Vivo que já abordámos na Leak. Importa salientar que apesar de ter a autenticação biométrica no ecrã, o Porsche Design Huawei Mate RS também mantém o sensor de impressões digitais na parte traseira, logo abaixo das câmaras.

O preço deste equipamento ronda os 1,695 Euros.

Leia também:

HUAWEI P20 PRO VS SAMSUNG GALAXY S9+: QUEM GANHA?

HUAWEI P20/LITE/PRO OFICIALIZADOS: TUDO O QUE PRECISA DE SABER!

HUAWEI P20 PRO: OS SEGREDOS ESCONDIDOS NAS CÂMARAS

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub