Iman Victor: um smartphone de luxo feito de metal líquido e por menos de €300


Por em

Se nunca ouviram falar da iMan, então estão no mesmo pé que o autor, mas a marca Chinesa mostra querer diferenciar-se ao apontar para o mercado de luxo, com o iMan Victor.

Destaque no iMan Victor é o chassis em metal líquido, mas aqui fazemos um parêntesis: o termo correcto seria Liquidmetal, já que se trata de uma marca registada, e usamos o termo metal líquido por facilidade.

O Liquidmetal é uma marca registada da Caltech para definir uma liga de metal amorfa que mostra maior resistência à tracção, maior taxa de restituição e resistência à corrosão que metais normais, além de poderem ser moldados por calor como plásticos tradicionais, ou como vidro, já que não existe uma temperatura em que a viscosidade desça abruptamente, antes vai decrescendo com a temperatura.

Estas ligas de metal também podem ser mais resistentes que ligas de alumínio e titânio tradicionais, mas a iMan não deu grandes pormenores quanto à composição específica do metal no Victor.

No entanto, especifica que o iMan Victor é o primeiro telemóvel do mundo a reunir tanto uma liga Liquidmetal, quanto certificação IP67 contra água e poeira.

No restante, o iMan Victor é um smartphone com as usuais características de um gama média actual, começando com o MediaTek Helio P10 com 3GB de RAM e os 32GB de armazenamento interno.

Também recebemos um ecrã de 5 polegadas FHD, e uma câmara de 13MP, mas o melhor será mesmo a bateria com 4800mAh, que deverá permitir utilização intensiva durante boas horas.

Bom, o que parece aos nossos leitores? Suficientemente de luxo?

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Navegar pela internet enquanto está no jardim? O devolo dLAN Powerline estende o sinal WiFi da sua rede doméstica até ao ar livre

Actualização da Microsoft finalmente resolve problema da bateria do Surface Pro 3

Seguinte