iMac M1: até o cabo de alimentação tem outra cor!

Ninguém duvida que o iMac é um dos produtos mais importantes da gigante da maçã, sendo que a Apple tem apostado no mesmo design desde 2015. No entanto, isto mudou este ano. O evento Spring Loaded trouxe um iMac diferente por dentro, graças ao novo chipset Apple Silicon M1 e também por fora.

iMac M1: até o cabo de alimentação tem outra cor!

Em resumo, o novo iMac tem uma série de melhorias em relação ao modelo do ano passado, com a mudança mais notável a ser o próprio design. É colorido tanto na frente como na parte de trás. Entretanto no interior tem uma motherboard mais pequena, com o sistema térmico a ser substituído por duas grandes ventoinhas. A Apple diz que é extremamente silencioso com um ruído inferior a 10 decibéis.

iMac M1

De acordo com a empresa, integra um processador 85 vezes mais rápido para edição de imagens e vídeos em relação aos modelos anteriores e tem gráficos 2 vezes mais rápidos em apps como o Photoshop. A Apple refere que é possível editar até 5 streams 4K no Final Cut Pro de uma só vez, ou 1 stream 8K, sem qualquer perda de frames. Ou seja, absolutamente fantástico.

Ao nível da imagem temos um ecrã retina de 24 polegadas, com uma resolução de 4480×2520 pixéis.

Disponibiliza mais de mil milhões de cores e um brilho de 500 nits. O suporte TrueTone também está presente para o equilíbrio automático de brancos.

iMac M1

A câmara, o microfone e os altifalantes também foram melhorados. A webcam garante um bom desempenho 1080p mesmo com a luz mais fraca. No caso da captura de voz, a Apple afirma que este é o melhor microfone de um Mac e elimina com eficácia o ruído de fundo. Entretanto na reprodução de áudio temos dois pares de subwoofers equilibrados com tweeters de alto desempenho. É um sistema de 6 colunas em geral e tem áudio espacial Dolby Atmos.

No campo da conectividade, o novo iMac conta com 4 portas USB-C, 2 das quais são portas Thunderbolt.

Os novos iMac estão disponíveis a partir de 1499 Euros. Veja todos os preços aqui.

A propósito do evento da Apple pode ler aqui sobre os Apple AirTag. As novidades da Apple TV estão disponíveis aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também