Unboxing: IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

A cortiça é um material bem português e que pode ser utilizado para os mais diversos fins, deste as habitações e utensílios ao vestuário e acessórios. Muito completo, traz consigo inúmeras vantagens: não se cortam árvores, é renovável, 100% biodegradável, tem muita qualidade e é um vedante natural, impermeável a líquidos e gases.

Se está a estranhar tanta conversa acerca da cortiça, um tema pouco habitual na Leak, vai já ficar a perceber quando lhe explicarmos que equipamento chegou esta semana a nossa redação e que tem a assinatura da IKI Mobile.

A IKI Mobile é um fabricante de equipamentos bem português que nasceu em 2013 com o intuito de brincarem (de forma séria) com a tecnologia. Se brincaram muito ou pouco não sabemos, porém a brincadeira parece estar a resultar, pelo menos a julgar pela qualidade dos equipamentos que têm saído das mãos deste fabricante.

O KF5 Bless Cork Edition é um desses exemplos e tenta estabelecer a melhor relação entre qualidade e preço. Este equipamento assume sem dúvida muito importância para a marca, algo que se conclui facilmente pela parceria que a IKI Mobile estabeleceu com a Lop, para ajudar a internacionalizar os seus produtos no mercado Europeu.

De salientar ainda que este fabricante desenvolveu a sua atividade ao longo do último (e primeiro de existência) maioritariamente através de soluções próprias de comércio electrónico propondo-se agora a crescer no mercado global com a Lop e demonstrando que a tecnologia avançada é cada vez mais necessária no dia-a-dia da sociedade atual.

Mas apresentações à parte, vamos centrar-nos no KF5.

A própria caixa do equipamento deixa adivinhar que estamos perante um equipamento de topo, conforme é notório na imagem abaixo.

IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

Dentro da caixa encontramos o equipamento no lado esquerdo e do lado direito os acessórios.

IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

O aspeto luxuoso é algo que predomina em todos os pormenores da embalagem.

IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

Esteticamente o que mais sobressai logo à partida neste equipamento são os acabamentos. É robusto e apresenta a parte traseira em cortiça, o que permite reforçar toda a estrutura. Resistência à parte, a utilização deste material combinado com os pormenores em metal do logotipo e em redor da câmara dão ao KF5 Bless Cork Edition um design atrativo e fora do vulgar.

IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

A parte frontal também não deixa os seus créditos por mãos alheias e sobressaem sobretudo os pormenores em cortiça na parte superior e inferior e o ecrã de 5 polegadas com vidro Gorilla Glass 4 no meio.

IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

Do lado esquerdo do dispositivo estão os habituais botões de volume, o botão de power e também a saída para auscultadores.

IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

Já do lado direito está a porta microUSB e o slot para introdução do SIM. Destaca-se ainda a presença do altifalante na parte inferior.

IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

Assim que ligámos este equipamento a qualidade do ecrã foi um dos pormenores que mais nos impressionou.

IKI Mobile KF5 Bless Cork Edition

Em termos gerais e abordando resumidamente as caraterísticas principais podemos-lhe dizer que estamos perante um equipamento com um processador de oito núcleos que opera a 1,3 GHz. A isto juntam-se 3GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. O sensor principal da câmara tem 13 megapixéis e inclui uma bateria de 3.000 mAh. O ecrã como referimos mais acima tem 5 polegadas e possui vidro Gorilla Glass 4 que assegura a resistência contra riscos e quedas.

Muito mais haverá para dizer acerca deste equipamento nas próximas semanas por isso fiquem atentos ao nosso teste completo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também