IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Se quer transformar a sua secretária num carregador sem fios então o IKEA tem exatamente o que precisa. O último produto pode ser adicionado a qualquer mesa. Fica escondido por baixo do tampo e a partir desse momento assim que colocamos um smartphone em cima da mesa ele começa a carregar. Chama-se Sjömärke e o preço ronda os 39 Euros. Mas atenção o material da mesa terá de ser ou plástico ou madeira e convém que não seja muito grossa. O ideal é entre 8 e 22 mm.

IKEA transforma secretárias num carregador sem fios

Hoe kun je de SJÖMÄRKE draadloze lader gebruiken en installeren? | IKEA Draadloos opladen

Detetado pelo site The Verge pode ser facilmente montado numa secretária ou numa mesa de cabeceira. Entretanto possui um LED de carregamento que revela o estado do dispositivo e tem múltiplos sistemas de proteção para que nada corra mal. Por exemplo, está sempre a acompanhar a temperatura e a energia. É compatível com o standard Qi 1.2.4BPP e consegue carregar dispositivos até 5W.

IKEA carregador

O BPP significa Baseline Power Profile como o nome deixa adivinhar. Apesar do QI 1.2 ser tecnicamente capaz de velocidades até 15W, não deve ir tão longe para impedir que a mesa aqueça. Assim, qualquer que seja o dispositivo vai sempre carregar a um máximo de 5W.

Isto é sem dúvida algo muito interessante para uma secretária e tem a vantagem de não estar visível. Quem gosta de um espaço o mais minimalista possível vai sem dúvida gostar deste carregar. Secretária o mais clean possível e basta colocarmos o smartphone em cima para começar a carregar. Entretanto o IKEA lembrou-se de adicionar uns autocolantes para colarmos no tampo e indicar o sítio onde o smartphone tem de ser colocado para carregar.

É sem dúvida um sistema muito útil e não duvido que será um grande sucesso assim que chegar ao mercado nacional, o que deverá acontecer nas próximas semanas. Neste momento ainda só está disponível a nível internacional.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados