iGPU Intel Gen12 mostra o seu potencial num novo benchmark

Como deve saber, enquanto os processadores Intel andam a sofrer com o falhanço no processo de 10nm, e a AMD contínua a fazer a festa com o sucesso dos Ryzen 3000… A gigante dos micro-processadores andou trabalhar numa nova arquitetura gráfica que não só irá dar origem a placas gráficas dedicadas (Intel Xe), como também irá revolucionar os iGPUs que a fabricante implementa nos seus processadores Intel Core.

Afinal de contas, a arquitetura Gen12 deverá ser a maior mudança nas tecnologias gráficas integradas da Intel em mais de uma década.



Intel Gen12: Primeiro benchmark das novas placas gráficas integradas chegou à Internet

Intel Gen12

Portanto, uma das grandes novidades vem do fato que cada Unidade de Execução irá ficar livre de garantir que existe coerência entre as leituras e escritas no registo. Um trabalho que fica agora a cargo de um novo compilador, libertando vários ciclos de processamento que irão obviamente ser utilizados para aumentar a performance.

No entanto, além destas mudanças arquiteturais complexas, a Intel também vai aumentar a performance ao aumentar o número de Unidades de Execução. Tal e qual como a AMD e NVIDIA fazem ano após ano, para lançar novas gamas de produtos.

Intel Gen12

Segundo o CompuBench, o iGPU Intel Gen12 traz consigo 96 unidades de execução, em vez das 72 que a o iGPU mais poderosa da fabricante tem dentro de si (Iris Pro P580). E claro, é um número bem distante das 24 unidades de execução do bem conhecida UHD 630.

Assim, este novo iGPU Gen 12 mostrou ser capaz de aumentar a performance em 33%, em relação ao iGPU mais poderoso da empresa até agora. E em boa verdade, a performance poderá aumentar ainda mais um pouco com algumas melhorias no micro-código, frequência e drivers.

Será que a Intel está prestes a revolucionar o mundo dos computadores com placas gráficas integradas? Especialmente o mundo dos portáteis Ultrabook, que contam apenas e só com estes chips para oferecer algum poder gráfico ao seu utilizador


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!