iGPU Intel Gen 11 consegue performance equivalente à NVIDIA MX130

Intel

iGPU Intel Gen 11 consegue performance equivalente à NVIDIA MX130! – Ainda nem passaram 24 horas, desde que a Intel revelou os primeiros detalhes, acerca da sua arquitetura Gen 11 para placas gráficas integradas! Mas os primeiros benchmarks já chegaram à Internet, pelas mãos de TUMAPISAK.

Pois bem, os iGPUs Intel Gen 11, vão ser os primeiros de sempre a conseguir alcançar a marca do 1TFLOP! (Para ter noção do poder, a Xbox One, originalmente deveria ter cerca de 1.3 TFLOPs de potência computacional)



Primeiros benchmarks das placas gráficas integradas Intel Gen 11 chegaram à Internet! – Dobro da performance relativamente às UHD 620, e conseguindo a mesma performance da NVIDIA MX130

Muito resumidamente, as novas placas gráficas integradas da Intel, vão tornar as NVIDIA MX110 e MX130 obsoletas! Mas primeiramente, vamos ver os benchmarks:

Intel Gen 11Esta amostra da próxima geração de placas integradas Intel, consegue 20.4fps em média, em 1080p (Low), no muito pesado jogo Ashes of the Singularity

Em comparação, o iGPU Intel UHD 620 consegue apenas 10fps, enquanto as NVIDIA MX110 e MX 130 conseguem 17.7 e 20.1, respectivamente.

Uma excelente notícia para os PC Gamers, que não têm um orçamento muito grande… E que precisam de comprar as peças aos poucos! Desta maneira, podem comprar o processador, e depois, a placa gráfica.

Conseguindo jogar vários jogos bastante interessantes, nomeadamente os e-Sports, sem qualquer problemas, e retendo bastante qualidade de imagem.

Isto, já para não falar, que esta nova solução gráfica integrada da Intel, poderá revolucionar o mercado de portáteis ultrabook!

Caso não saiba, os fabricantes de portáteis, precisam de criar solução de refrigeração dedicadas nas suas máquinas, para conseguir implementar uma MX110 ou MX130. O que não só adiciona complexidade ao design, como rouba espaço e são mais pontos de falha.

Portanto, com estas novas placas integradas, os portáteis poderão ficar mais pequenos, mas também mais baratos.

Contudo, a NVIDIA MX150 continua confortavelmente na frente da corrida, que é a performance em jogo. Conseguindo uns aceitáveis 28.9 fps, em 1080p (low).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!