IFA 2018: Acer lança novos óculos de realidade virtual


Por em

Todos os anos a ACER aproveita a IFA para apresentar produtos muito interessantes nas mais diversas categorias. Ao longo do dia de hoje vamos dar cobertura às principais novidades que este fabricante apresentou numa conferência de imprensa que decorreu em Berlim. Começamos pelos óculos de realidade virtual que nos chamaram à atenção pelas muitas funcionalidades que disponibilizam ao utilizador.

Os novos óculos de realidade virtual receberam o nome de Acer OJO 500 e destacam-se logo à partida por um design destacável. Deste modo é possível remover a lente e a bandolete de forma individual, tornando o headset mais fácil de guardar e limpar. Isto é especialmente útil para empresas que necessitam de fornecer headsets limpos aos clientes por cada utilização.

Disponível com uma bandolete rígida ou maleável, ambas proporcionam um ajuste firme mas confortável. A bandolete maleável é lavável na máquina.

O Acer OJO 500 inclui uma roda de distância interpupilar (IPD) integrada e uma app para smartphone patenteada que permite medir a IPD (a distância entre a pupila e o ecrã). Deste modo é possível fazer todos os ajustes com facilidade de modo a garantir a melhoe qualidade de visualização.

Dois ecrãs LCD de 2,89 polegadas e alta resolução com dobradiça frontal proporcionam um amplo campo de visão de 100 graus e uma resolução de 2880 x 1440 pixéis. Destaca-se também uma alta taxa de atualização de até 90 Hz.

Os novos óculos de realidade virtual da Acer possuem um sistema de áudio integrado que elimina a necessidade de auscultadores. O sistema de áudio integrado consiste em colunas embebidas, um tubo de som patenteado e uma matriz de microfones integrados.

A partir do momento em que o headset se liga a um PC preparado para Realidade Mista Windows, instala logo o software necessário. A instalação é rápida e fácil, levando apenas cerca de 10 minutos.

O headset vem com um cabo de 4 metros que permite um amplo leque de movimentos, ligando-se a um PC através de HDMI 2.0 enquanto um conector USB 3.0 descarrega informação.

O Acer OJO 500 vai estar disponível na Europa em novembro, com preços a partir dos 499 euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Atualização do Android Pie para o Galaxy S9+ está próxima

IFA 2018: Acer Swift 5 é o portátil de 15 polegadas mais Leve do Mundo

Seguinte