IFA 2016: Lenovo Miix 510, a mistura entre um laptop e um tablet


Por em

novo Miix 510 da Lenovo é um equipamento que combina um tablet com a eficiência de um portátil dotado de teclado convencional. Capaz de integrar processadores Intel Core i7 de 6ª Geração, o Miix 510 pode separar-se do seu teclado, transformando-se num verdadeiro tablet que potencia o entretenimento online. Pode ser facilmente utilizado para realizar apresentações, ler e-books, ou como um laptop de trabalho e destaca-se pela autonomia que atinge as 7,5 horas.

O design do Miix 510 é complementado pela dobradiça Lenovo em forma de bracelete, composta por 280 peças de aço inoxidável, que proporciona um ângulo de funcionamento de 150 graus ao suporte integrado, para que o equipamento seja sempre confortável de utilizar em qualquer ambiente.

MIIX 310_07__575px

Apesar de compacto e leve, o Miix 510 está bem equipado. Inclui a versão completa do Windows 10, concebida para garantir todas as funcionalidades de um laptop: processamento de texto, inserção e análise de dados, edição e design. O ecrã táctil, o teclado retroiluminado com uma resposta mais rápida e natural, ou o ponteiro, permitem tirar o máximo partido do Windows Ink, possibilitando criar notas, desenhos, ou esquemas, com total liberdade. 

O Miix 510 também possibilita executar, de forma célere e intuitiva, as tarefas mais ligadas ao entretenimento, tais como ler um livro digital, ver um filme, ou consultar as redes sociais, graças ao seu ecrã de 12.2 polegadas, às funcionalidades touch e à flexibilidade conferida pela dobradiça em formato de bracelete. Adicionalmente, o equipamento pode contar com até 1TB de capacidade de armazenamento SSD, para guardar uma quantidade infindável de conteúdos multimédia.

MIIX 310_01_W10_Tab_Start_575px

No que respeita às características de conectividade, o Miix 510 presenteia-nos naturalmente com Wi-Fi e Bluetooth, mas também (opcionalmente) com LTE, para que se possa usar as redes móveis para acesso à Internet, quando não há Wi-Fi por perto. E até é possível carregar o smartphone através do Miix 510. 

O Lenovo Miix 510, com teclado e ponteiro incluídos, estará disponível a partir de outubro de 2016, com um PVP a começar nos 799,99 euros.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Analistas ESET descobrem primeira botnet Android controlada por Twitter

HP Pavilion Wave PC: o computador revestido a tecido que se confunde com a decoração de casa

Seguinte