Integração com o iCloud chega finalmente ao Windows 11

Quem disse que precisa de um Mac para ter uma melhor experiência com um iPhone? Depois de um período de testes beta iniciais no Programa Insider do Windows, a Microsoft está oficialmente a lançar a integração do iCloud na aplicação de fotografias do Windows 11. Isto significa que os utilizadores da Apple que tenham um iPhone, bem como um PC com Windows, podem ver as suas fotos favoritas com facilidade no computador.

Integração com o iCloud chega finalmente ao Windows 11

Tal como acontece com a maioria das aplicações do Windows 11, esta funcionalidade está a chegar à aplicação Fotos através de uma atualização que pode descarregar através da Microsoft Store. Normalmente, estas grandes atualizações são lançadas por fases. Assim pode ainda não estar disponível para todos os utilizadores. Seja como for a Microsoft espera que todos os utilizadores do Windows 11 a tenham até ao final de novembro.

icloud windows 11

No entanto, há algumas coisas que precisa de fazer para ver as fotos do iCloud no Windows 11. Primeiro tem de atualizar a aplicação Fotos para a versão mais recente. Em seguida, também tem de instalar o iCloud a partir da Microsoft Store. Claro que terá de utilizar o mesmo apple ID que está a ser usado no iPhone. Assim que o fizer, verá que as fotos do iCloud irão povoar a sua biblioteca na aplicação de Fotografias do Windows 11. Saberá que as fotos são de um iPhone e iCloud, uma vez que elas terão um pequeno ícone do Apple Fotos no canto superior esquerdo.

Têm sido umas semanas movimentadas para a Microsoft no que diz respeito ao Windows 11. Esta é apenas a mais recente funcionalidade a chegar aos computadores em todo o mundo.

Mas no meio desta boa notícia há uma má.

Todos queremos a melhor experiência possível. Dito isto, é óbvio que mais anúncios e pop-ups não se enquadram muito bem nisto. É verdade que neste momento os novos anúncios ainda só estão nas builds de teste. No entanto é muito provável que nas próximas semanas cheguem às versões em produção.

Aparentemente os anúncios e pop-ups surgem na barra de tarefas. Para já tudo é referente apenas a produtos Microsoft. Por exemplo, são informações alusivas à conta Microsoft e ao OneDrive. Alguns deles dentro do menu Iniciar. Seja como for é uma nova ideia que muito provavelmente vai irritar a comunidade Windows.

Entretanto a publicidade também é vísivel no flyout da sessão, ou seja, o menu que permite fazermos Sign Out no menu Iniciar. Para além da publicidade temos também várias recomendações. São exemplo disso “Faça o back up dos seus ficheiros”, “Inscreva-se numa conta Microsoft” e “Complete o seu perfil”. Isto quando dermos um clique no ícone de perfil.

Os funcionários da Microsoft justificaram estes novos anúncios como algo útil para novatos. Seja como for são anúncios. Mas o pior é que alguns surgem ao lado de botões importantes como uma opção de registo e alterar a definição de conta e não podem ser desativados.

Em comunicado, a Microsoft confirmou que está a testar uma série de alterações no menu Iniciar, incluindo uma alteração em que os utilizadores podem ver algumas chamadas de atenção sobre ações que têm de ser tomadas.

Claro que os mais novatos podem achar estes anúncios úteis em vários contextos. Mesmo assim é muito provável que a maioria fique irritada. O problema é que o Windows 11 não tem qualquer opção para desativar todos os anúncios no sistema operativo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.