Iberanime espera 35 mil pessoas este fim-de-semana

A Leak estará presente no evento, com uma cobertura em todas as redes!

57084
1
Share:
Cartaz do Iberanime 2017

Parecendo que não, o Iberanime, evento de celebração da cultura pop japonesa, conta já com 7 edições. Este fim-de-semana decorre a 7ª e os passes de dois dias estão já esgotados, segundo a organização.

Cultura nipónica para todos!

Obviamente que para os visitantes habituais, isto não será surpresa. O Iberanime tem esgotado praticamente em todas as edições e este ano traz nomes de peso. Falamos de artistas como Shigeyoshi Tskahara, Chota Akatsuki, Joe Inoue – o intérprete do quarto tema de abertura de Naruto – Neeko, uma das vozes mais conhecidas do universo anime, ou Nicole Marie Jean, cosplayer, artista, escultora e designer.

Por outro lado, nem só de presenças vive o evento. Existiram, segundo a organização do Iberanime, convidados de renome na área do J-POP. Workshops de artes marciais. Terapias orientais. Origami. Caligrafia japonesa. Concursos de karaoke. Para Para Dance (façam um favor e vejam aqui). A Cosplay World Masters. Até Wrestling com personagens de anime e dos videojogos…!

A cápsula Iberanime

O Iberanime realiza-se em Portugal desde 2010 e tem sido sempre orientado pela Cultura Japonesa. Este ângulo sempre motivou a organização e os fãs. É por isso que nesta edição, as edições anteriores serão recordadas com o novo #TBIA – throwback Iberanime. Serão várias ações antes do evento e mesmo no local, como é o caso da “A Cápsula do Tempo Iberanime”. Os participantes podem visitar os cartazes, fatos, fotos e materiais de várias edições.

No local, existirá mesmo uma cápsula onde os participantes poderão escrever como se vêm no IALX2018, deixar objetos para recordação e tudo! No fim do evento a caixa será selada em palco. O evento estará dividido em três áreas, como é já habitual: JPOP, Cultura Japonesa e IA!Plus. JPOP para os verdadeiros fãs das séries de ANIME, dos concursos de cosplay e de manga. As portas do IALX2017 abrem às 10h00 nos dois dias.

A Leak vai acompanhar o Iberanime!

Aaaaah, pois é! Vamos fazer uma reportagem detalhada em todas as nossas redes. Facebook, Instagram, Twitter – estaremos sempre a produzir conteúdo durante o dia de amanhã. E com o valioso apoio da Huawei, que nos irá ceder o mais recente Huawei P10 (cuja review podem ler aqui). É uma das melhores câmaras do mercado, posta à prova durante um dia de filmagens intenso!

Huawei P10 em teste na Leak

Dupla câmara Leica, vamos ver como te portas!


Share:
Carlos Duarte

1 comentário

Deixe uma resposta