A procura por novas ofertas elétricas e/ou eletrificadas está a aumentar em todos os segmentos do mercado automóvel, com os condutores a quererem fugir a 7 pés da instabilidade que é o preço dos combustíveis nas mais variadas regiões do globo.
É um fenómeno que parece ter posto em sentido todas as fabricantes, com alguns destaques, como é o caso da Hyundai.
Afinal, esta fabricante já anda a preparar alguns elétricos, nomeadamente alguns com um claro foco na performance e dinâmica na condução. Onde? Na sua gama ‘N’, claro está!
Assim sendo, apesar do carro conceito ter como base o novo IONIQ 6, a verdade é que tudo indica que o primeiro modelo 100% elétrico com um foco desportivo é o Hyundai IONIQ 5.
Aliás, esta variante IONIQ 5 N, tem data marcada de lançamento já para 2023, mas pelos vistos, muitas outras surpresas estão a caminho.
Protótipo Hyundai RN22e está muito próximo daquilo que é um carro de produção.
Como podemos observar nas imagens, este carro conceito aproveita o último modelo 100% elétrico da marca, mas tem algumas mudanças incluídas. Assim, sempre com um foco na condução desportiva e dinâmica, temos agora mudanças visuais um pouco por todo o lado. Desde a inclusão de novos e maiores difusores, novo spoiler mais acentuado, rodas maiores, arcos mais largos e uma postura em estrada muito mais agressiva.
Dito isto, apesar do primeiro modelo de performance N 100% elétrico da Hyundai ser o IONIQ 5, a utilização do IONIQ 6 como carro protótipo ajuda imenso a aumentar o interesse pelo novo modelo desta empresa.
Hyundai RN22e – Apenas mais potência? Ou acrescenta mais um motor elétrico ao modelo padrão?
De padrão, a gama N não tem nada.
Por isso, apesar de optar pelo caminho dos dois motoros, a Hyundai quer fazer as coisas de maneira diferente. Assim, conta com um total de 577cv, mas, divididos como o condutor quiser! Sim, você é que escolhe, algo que até aqui, tem sido sempre automático ou pré-definido pelas fabricantes.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.