Hyundai preparou novidades a hidrogénio e inclui carro desportivo!

Atualmente, o mundo automóvel está obviamente muito focado nos carros elétricos (100% elétricos) ou eletrificados (como os híbridos MHEV e PHEV). No entanto, a verdade é que nem tudo sobre os veículos elétricos é um “mar de rosas”, nomeadamente na parte das baterias, que continua a ser uma grande dor de cabeça para a indústria. Por isso, a procura por modelos mais sustentáveis continua em força.

É exatamente por isto que a Hyundai está a preparar diversas novidades, com o sempre tão badalo hidrogénio! Onde até podemos incluir um modelo de performance!

Afinal, ao que tudo indica, esta empresa vai mesmo revelar grandes novidades no campo de hidrogénio já no próximos mês. Num evento em que o nome diz logo tudo! Estamos a falar do “Hydrogen Wave”. Um evento online marcado para o dia 7 de Setembro. Vai ser aqui que a Hyundai deverá apresentar a sua visão sobre o hidrogénio sustentável.

Sim, porque nem todo o hidrogénio é “limpo”. Clique aqui e conheça as diferenças.

Teaser conta com um sedã desportivo movido a hidrogénio!

Aquando da aparição deste carro, a empresa colocou a legenda, “hidrogénio, está a caminho de um futuro limpo”. O que chamou logo a atenção de todos, visto que nem todo o hidrogénio é realmente limpo. É preciso ter sempre em conta a maneira como foi criado.

Dito isto, tendo tudo isto em conta, temos a destacar que a Hyundai confirmou que a sua marca de desempenho N já está a desenvolver veículos com célula de combustível a hidrogénio e claro, diversos veículos elétricos.

Curiosamente, a novidade de performance da marca segue de perto algumas linhas do Veloster N. Contudo, temos também outros produtos da empresa que apostam no uso de transporte publico ou comercial a caminho.

Antes de mais nada, saiba que a Hyundai já conta com experiência quando se fala de tecnológica de célula de combustível a hidrogénio. Onde podemos incluir alguns carros da empresa como o ix35, Ioniq FCEV e o Nexo FCV.

Em suma, apesar de muitas notícias recentes a indicar o contrário, parece que a aposta no hidrogénio não vai abrandar tão cedo. Afinal de contas, temos muito mais empresas ansiosas pelo evento para mostrar as suas novidades aos entusiastas.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Rockstar Games tem de fazer alguma coisa relativamente a GTA

Caso não saiba, GTA V fez muito recentemente 8 anos desde que chegou ao mercado, sendo originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360...

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!