Carros elétricos? Hyundai prefere o hidrogénio! E até já sacou um recorde


Por em

Atualmente, é inegável que as principais fabricantes de veículos estão a apostar no mercado 100% elétrico. No entanto, ainda existem algumas marcas que ainda não acreditam totalmente neste futuro, e por isso continuam a tentar encontrar soluções mais amigas do ambiente como a Hyundai que veio de novo mostrar que talvez o futuro seja mesmo o hidrogénio.

Novo Hyundai Nexo alcança novo recorde de distância num carro de produção potenciado pelo hidrogénio!

Portanto, este recorde incrível foi alcançado pelo presidente da Fundação Solar Impulse, Bertrand Piccard, ao volante do Nexo no norte da França. Completando assim, um recorde de 483,8 milhas ou 778 km num único deposito de hidrogénio! Curiosamente, afirmou ainda que acabou a viagem com cerca de 49 km de autonomia no tanque!

Hyundai consegue assim mais de 800 Quilómetros num único tanque de hidrogénio!

O teste iniciou-se na estação de hidrogénio FaHyence, em Sarreguemines, no dia 25 de Novembro. O local de início foi escolhido devido à aposta enorme daquela região na mobilidade amiga do ambiente, com a viagem a terminar no dia 26 de Novembro perto de Paris junto ao Museu do Ar e do Espaço em Le Bourget.

Um fato curioso e muito importante aqui, é que este carro movido a hidrogénio não só produziu menos 111.2kg de CO2 em relação ao equivalente a gasolina pela mesma distância. Como também, foi capaz de purificar 404,6 kL de ar, o que equivale aoo ar necessário em média para 23 adultos respirarem durante um dia inteiro.

Após os incríveis resultados deste teste, Piccard, afirmou que: “Uma nova era no desempenho está a começar, para o benefício da proteção ambiental”.



Hyundai nexo hidrogénio

Curiosamente, a Hyundai é a fabricante que mais aposta nas energias alternativas!

Aliás, tudo isto foi confirmado quando decidiu ser a primeira empresa a produzir carros movidos a hidrogénio em massa para todo o mundo.



Em suma, apesar dos veículos 100% elétricos ter imensos benefícios e pernas para andar, em boa verdade as baterias ainda não estão evoluídas o suficiente… Assim, algumas marcas como a Hyundai continuam a procurar desenvolver tecnologias com combustíveis alternativos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Auto, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A Xbox Scarlett já está a perder uma batalha para a PlayStation 5!

Apple Watch voltou a ser super-homem e salvou mais duas vidas

Seguinte