Hyundai e Apple?! A união pode mesmo ser uma realidade

Apesar de ainda não ter investido forte e feio no mercado automóvel, já existem rumores há algum tempo de que a Apple pode ser uma das maiores forças neste campo. Afinal de contas, logo após uma negociação com a fabricante Hyundai houve uma surpresa nas ações da empresa automóvel.

Negociações com gigante tecnológica Apple sobre um possível EV disparam ações da Hyundai em 20%!

Ora bem, isto acontece num curto espaço de tempo “da noite para o dia”. No entanto, é algo que reafirma o impacto que a Apple pode ter no mercado elétrico automóvel. Ao fim ao cabo, bastou a Hyundai afirmar que estava em negociações de um carro elétrico que isto aconteceu.

hyundai e apple

É oficial, Hyundai e Apple estão em negociações! Mas em estagio inicial.

Antes de mais nada, saiba que isto quer em outras palavras dizer que ainda nada ainda está confirmado. Contudo, em tempo recorde as ações da fabricante automóvel aumentaram 7.21 mil milhões de euros após este anúncio feito ao Financial Times.

Curiosamente, tudo isto surge após a Apple ter expressado ter a ambição de criar o seu próprio carro elétrico! Mas, onde entra a Hyundai?

Portanto, tendo em conta a evolução atual na tecnológica elétrica automóvel e os anos de experiencia a Hyundai pode ser uma peça fundamental. Aliás, a Hyundai pode garantir a sua nova tecnologia E-GMP que oferece uma capacidade de carregamento de 800V.

hyundai e apple

Além disto, esta parceria pode garantir que a Hyundai evite o enorme custo e investimento na criação de algum do seu hardware de um carro elétrico.

Aliás, para que tenha noção. O custo, investimento e complexidade necessário para a construção do hardware de um carro elétrico é enorme e já fez com que algumas empresas desistissem da ideia. A desistência da Dyson na criação de um EV devido a tudo isto é um exemplo perfeito.



Em suma, a Apple já tem a atenção de inúmeras fabricantes quanto à sua ambição de criar um carro elétrico. Contudo, esta é a criadora do famoso iPhone, será que vamos temos o carregador incluído no futuro carro, ou só 3w e temos de comprar fast-charger à parte?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também