Passou aproximadamente meio ano desde que a Huawei lançou o Huawei Y9 (2018) com uma proporção de 18:9. Agora os smartphones com o número de modelo Huawei JKM-AL00 e JKM-TL00 surgiram na TENAA apenas com imagens e sem qualquer informação acerca das especificações.
Pouco depois disto acontecer, o telefone JKM-TL00 foi encontrado no site da Comissão Económica da Eurásia (EEC) com o nome Huawei Y9 (2019). Isto significa que o JKM-AL00 é uma variante do Y9. Importa salientar ainda que o mesmo telefone surgiu também na FCC com algumas especificações e com o número de modelo JKM-LX3.
As imagens da TENAA do Huawei Y9 (2019) revelam que o ecrã tem uma monocelha e duas câmaras para selfies. Já na parte traseira possui a habitual configuração de câmara dupla na vertical e um leitor de impressões digitais. Importa salientar ainda o design em metálico com um revestimento NCVM para maior brilho.

De acordo com a FCC o JKM-LX3, possui uma bateria de 4.000 mAh e é alimentado pelo mesmo processador presente no Huawei Y9 (2018) . As bandas suportadas pelo dispositivo sugerem que ele pode trabalhar com redes GSM como a AT&T e T-Mobile, bem como outras CDMA como Verizon, Sprint e US Cellular. Outras funcionalidades incluem Bluetooth 4.2, uma saída para auscultadores de 3,5 mm, um slot para cartões SIM e outro para cartões microSD.

Importa salientar que as especificações do JKM-AL00 e do JKM-TL00 deverão surgir na TENAA muito em breve. O JKM-TL00 recebeu também a certificação 3C na China.

fonte 1 , 2 , 3