Huawei Y6s chega discretamente com os serviços da Google


Por em

A gigante chinesa Huawei, lançou discretamente um novo smartphone entrada de gama, chamado Huawei Y6s. Este dispositivo está equipado com os Google Mobile Services (GMS), o que neste momento é uma grande mais valia e é alimentado por um chipset MediaTek em vez do Snapdragon ou Kirin.

Huawei Y6s chega discretamente com os serviços da Google

Entre diversas características, está o processador MediaTek. Apontamos este facto porque na prática é uma raridade, já que a Huawei não utiliza chipsets MediaTek nos seus smartphones. Dito isto, parece que a Huawei está à procura de formas para contornar as restrições comerciais impostas pelo governo dos EUA. De facto, utilizar um processador MediaTek pode ser a solução mais viável para um smartphone económico, evitando assim os processadores da Qualcomm.

Ao nível das especificações, o Huawei Y6s possui um ecrã LCD de 6,09 polegadas com uma resolução HD+ e uma proporção de 19,5:9. O smartphone possui um chipset MediaTek Helio P35 e ostenta 3 GB de RAM juntamente com 32 GB de armazenamento nativo. Esta capacidade é expansível através de um cartão microSD.

Ao nível da fotografia, o Huawei Y6s aposta numa única câmera principal de 13 megapixéis com uma taxa de abertura de f/1.8. Temos também um sensor de 8 megapixéis na parte frontal, com uma taxa de abertura de f/2.0. O smartphone vai buscar energia a uma bateria de 3.020 mAh e não suporta carregamento rápido.

Entretanto, o Huawei Y6s aposta no Android 9.0 PIE EMUI 9. O dispositivo também possui um leitor de impressões digitais montado na parte traseira para segurança acrescida. De resto ainda não é conhecido o preço, nem os mercados que o vão receber. O que sabemos é que Starry Blue (Azul) e Orchid Black (Preto) são as duas cores do smartphone.

Assim, é interessante a Huawei ter lançado um equipamento que utiliza os serviços da Google quando ninguém esperava.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A AMD vai mesmo ser capaz de ‘matar’ a NVIDIA com a RX 5900 XT?

Medo dos smartphones dobráveis? A Samsung tem uma alternativa!

Seguinte