Huawei Y6s chega discretamente com os serviços da Google

A gigante chinesa Huawei, lançou discretamente um novo smartphone entrada de gama, chamado Huawei Y6s. Este dispositivo está equipado com os Google Mobile Services (GMS), o que neste momento é uma grande mais valia e é alimentado por um chipset MediaTek em vez do Snapdragon ou Kirin.

Huawei Y6s chega discretamente com os serviços da Google

Entre diversas características, está o processador MediaTek. Apontamos este facto porque na prática é uma raridade, já que a Huawei não utiliza chipsets MediaTek nos seus smartphones. Dito isto, parece que a Huawei está à procura de formas para contornar as restrições comerciais impostas pelo governo dos EUA. De facto, utilizar um processador MediaTek pode ser a solução mais viável para um smartphone económico, evitando assim os processadores da Qualcomm.

Ao nível das especificações, o Huawei Y6s possui um ecrã LCD de 6,09 polegadas com uma resolução HD+ e uma proporção de 19,5:9. O smartphone possui um chipset MediaTek Helio P35 e ostenta 3 GB de RAM juntamente com 32 GB de armazenamento nativo. Esta capacidade é expansível através de um cartão microSD.

Ao nível da fotografia, o Huawei Y6s aposta numa única câmera principal de 13 megapixéis com uma taxa de abertura de f/1.8. Temos também um sensor de 8 megapixéis na parte frontal, com uma taxa de abertura de f/2.0. O smartphone vai buscar energia a uma bateria de 3.020 mAh e não suporta carregamento rápido.

Entretanto, o Huawei Y6s aposta no Android 9.0 PIE EMUI 9. O dispositivo também possui um leitor de impressões digitais montado na parte traseira para segurança acrescida. De resto ainda não é conhecido o preço, nem os mercados que o vão receber. O que sabemos é que Starry Blue (Azul) e Orchid Black (Preto) são as duas cores do smartphone.

Assim, é interessante a Huawei ter lançado um equipamento que utiliza os serviços da Google quando ninguém esperava.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário